Ler faz bem para o cérebro, o corpo, a mente e o espírito, ajuda a exercitar nossa inteligência e memória. No entanto, devemos buscar algo que traga valores para nossa vida, não é mesmo? Ainda mais quando temos a oportunidade de lermos e, através das palavras visadas, colocar em prática aquilo que foi lido.
É nesse sentido que indicamos quatro livros incríveis, que você deve não só deixar na sua mesa de cabeceira, mas também lê-los. Confira:
O caminho budista, uma breve introdução – Chagdud Tulku Rinpoche
Esse livro retrata os princípios budistas que podemos aplicar em nosso dia a dia. Não se trata de apenas aprendizado teórico, mas sim colocar em prática em nossa vida esses princípios.
Você também poderá aprender um pouco mais sobre a vida do Buda nesse livro, de forma resumida, porém com grandes significados.
Harmonia em casa – Chagdud Tulku Rinpoche
Sabemos que nosso lar e as pessoas com quem convivemos nada mais são que nosso reflexo. Ali que começam as primeiras interações familiares. Normalmente, é em casa que nós somos mais transparentes e sinceros. É também um local de conflitos, e esse livro nos traz lições valiosas sobre como construir uma vida familiar mais harmoniosa, através de atitudes que podemos melhorar a cada dia. Relacionamentos, em geral, são sempre repletos de desafios e diferenças, mas também de igualdades e bons momentos, e o livro “Harmonia em casa” auxilia a focar na mudança positiva no lar.
Mudança de perspectiva – Jigme Tromge Rinpoche
Nesse livro, o autor aborda alguns dos princípios básicos do caminho budista, em especial os ensinamentos sobre as ‘as quatro qualidades incomensuráveis’: a equanimidade, o amor, a compaixão e a alegria, de maneira breve e direta. Vale a pena ler.
Chaves para a felicidade e para uma vida significativa – Phakchok Rinpoche
“Todos nós somos seres humanos e estamos buscando a mesma coisa: felicidade e uma vida significativa. Quem quer que sejamos — mãe, pai, filho, filha, empresário, artista, marido ou mulher, jovem ou idoso —, compartilhamos esse mesmo desejo ou objetivo. Ainda assim, com frequência, nos esforçamos para realizar esse desejo, mas acabamos sobrecarregados por um senso de desconforto e insatisfação.”
Você também pode gostar
Nesse livro, o autor toca justamente num ponto primordial de todo ser humano: a busca pela felicidade. Mas essa tal felicidade que tanto procuramos está onde, exatamente? Essa é uma questão que é respondida nesse livro de maneira simples e bonita.