As palavras abaixo foram ditas por Jesus. Diferente da imagem de Salvador da humanidade, mostrada pelas igrejas cristãs ou por outros seguidores entusiastas, o nazareno não tinha menor intenção de salvar nada. Salvar o quê? O que precisa ser salvo? O mundo de ilusões construído com os nossos desejos? A pessoa com a qual estamos identificados? Salvar o ego… é isso?
“Eu vim para trazer fogo sobre a terra e como gostaria que já estivesse em chamas!”
Não, meus amigos, a pessoa precisa ser destruída, o ego precisa ser exterminado, queimado pelo fogo da Consciência, não há futuro para nenhuma pessoa. Qualquer personagem que criarmos produzirá identificações, nos manterá encarcerados, totalmente entorpecidos pela ignorância e só seremos livres quando desistirmos dele.
“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.…”
O Mestre não poderia ser mais claro em suas colocações. Estamos vivendo a vida do corpo, presos em construtos mentais, acreditando em doutrinas, tentando realizar um falso eu e não percebemos o tamanho da nossa insanidade. Não há o que realizar, uma vez que somos realizados. “O Espírito está PRONTO, mas a carne que é fraca”. Lembram dessa máxima? Pois é, nós insistimos em ser a carne quando deveríamos nos deter na condição de Espírito.
Precisamos nos desfazer dos ideais que insistimos em perseguir e ficar em silêncio para sermos o que já somos. “Torna-te o que tu és” dizia Nietzche.
Não estranhe quando digo que você vive dividido entre um falso eu e um Eu Real. Acompanhe meu raciocínio: se essa voz na sua cabeça é você, quem é aquele que está ouvindo-a?
Você não é aquele que ouve, você é a própria voz, esse é o seu Eu verdadeiro, esse é aquele que precisa manifestar-se, esse é aquele que traz o fogo que irá consumir o seu mundo de ilusões, por que resistir? Por que permanecer preso quando as portas dessa prisão estão abertas? Saia do controle, seja apenas uma testemunha, pois não há o que salvar, não há o que melhorar, você só precisa ser. Ser o que já é, aqui e agora, apenas seja!
Você também pode gostar
Poderíamos continuar demolindo identificações, mas vamos parar por aqui, nesse ponto, pois já seria um enorme avanço nos livrarmos da ilusão de um personagem imantado de necessidades e desejos.