Radiestesia
O significado do nome desta técnica é: Sensibilidade às radiações (energias) – é como você descobre o que não está bom em seu terreno ou construção, usando para isso, alguns instrumentos como Pêndulos, Aurameter e outros. Como tudo é energia, é possível estabelecer uma ligação entre a energia do local ou pessoa da qual queremos saber algo e a energia do Consultor ou Radiestesista, através do instrumento (pode ser um pêndulo).
O Radiestesista faz uma conexão mental ou verbal, com o local através de uma pergunta – por exemplo: “Há neste local algum tipo de energia nociva aos moradores?”.
O contato entre o que queremos saber sobre as energias do local e as energias das perguntas do Radiestesista, acontecerá porque a frequência energética (ondas de energia) da resposta do que está se perguntando é “sentida” no corpo do radiestesista e, através de reflexos neuromusculares o terapeuta transfere para os instrumentos (pêndulo) um movimento que pode ser interpretado e que define o tipo de energia do local.
Essa vibração transmitida por reflexos neuromusculares por todo o corpo é mais percebida nas extremidades do corpo. É por isso que na ponta dos dedos das mãos, temos, nesse momento, pequenos movimentos que indicam a resposta ao que buscamos. Os movimentos são muito sutis, daí o uso do pêndulo, cuja função é ampliar o movimento da ponta dos dedos que estão mostrando a resposta à nossa pergunta.
Você também pode gostar:
Através de radiestesia podemos traçar verdadeiros mapas de energias nocivas na planta de uma casa. Chamamos esses mapas de: Rede de Veios Telúricos e Rede Hartmann e outros. Os dois mapas citados mostram energias nocivas que vem do subsolo e representam parte da busca de um consultor radiestesico, quando contratado para tratar um local, seja ele, um terreno, uma casa ou uma empresa.