Já parou para pensar como todas as crenças espirituais defendem a ideia de que devemos DAR PARA RECEBER? Quando estudamos a ciência do comportamento humano, essas leis se confirmam como universais.
Mas, existe um pequeno equívoco. A teoria da “via de mão dupla” é apenas uma parte da verdade, uma crença incompleta, que desencadeia frustrações e mais descrença na forma humana de se relacionar.
Seria mais prudente e completo afirmar que recebemos do Universo aquilo que nutrimos por nós mesmos. Observe e constatará. Somos seres multidimensionais. Seria desinteligente afirmar que as nossas relações se restringem a causas e efeitos. Não de forma tão simplista, quando somos tão elaborados.
O que acontece quando você nutre insegurança em si mesmo? Já reparou que acontece uma série de episódios desestruturados? É claro! Se emitimos essa informação, seja gestualmente ou inconscientemente através de ondas magnéticas, odores, micro expressões e tantas outras formas captáveis pelas diversas glândulas e órgãos do sentido humano. Seja como for, o corpo é um grande radar. E não bastasse o nosso organismo escanear e captar tudo, ainda complicamos a emissão.
Damos forma para as inseguranças. Afirmamos e repetimos as nossas próprias sentenças condenatórias sem nos dar conta disso. E muitas vezes para chamar atenção, em um gesto de pedido de socorro.
Você também pode gostar de
Seria essa a forma mais inteligente de conseguir aliados e relações que somam? Qual a reação natural de um ser humano saudável, produtivo e dominante quando vê o outro reclamar ou transferir responsabilidades? Zarpar, é lógico! Mesmo que instintivamente e/ou sem dolo, as pessoas vitimistas, procrastinadoras ou reclamadoras tornam-se REPELENTES de relações saudáveis e oportunidades de realização pessoal e profissional.
Quer estabelecer relações que somam em sua vida? Quer engajar pessoas em uma causa? Descubra o seu próprio valor e tenha clareza dele! E quando fraquejar, resgate-os e retome as rédeas. Lembre-se que você poderá, inúmeras vezes, ESTAR em situação desfavorável, mas isso não representa quem você É. Estabeleça o SER e exerça seu PODER!