Estamos vivendo um momento atípico, em que aprendemos a dar valor para coisas que antes pareciam comuns, como uma reunião familiar, com amigos, festas, passeios, enfim, com este momento podemos aproveitar para ter um tempinho para nós e desacelerar um pouco das atividades cotidianas.
Que tal aproveitar este momento para refletir sobre nossas atitudes e ampliar nosso círculo de empatia e compaixão não somente com os humanos, mas também com os animais, respeitando o direito de viver dessas criaturas que tanto precisam de nós.
Aproveite este momento para sentar, refletir e descobrir novos sabores livres de crueldade animal.
Façam experiências divertidas na cozinha sozinho(a) ou ao lado de quem você ama. Use a criatividade e descubra novos sabores.
A empatia e a compaixão não devem ser especistas; elas devem se estender a todas as criaturas, independentemente de espécie, pois todos têm o direito de viver, assim como nós, humanos.
Podemos ter deliciosas comidas sem precisar ferir ninguém.
Mantenha a mente e o coração abertos para novas descobertas.
Aprenda algo novo: isso vai desconstruir o pensamento de que toda comida deve ter algo de origem animal.
Podemos comer de tudo na versão vegana. Temos como adaptar, enquanto os animais não têm essa opção; eles só querem viver.
Reflita e amplie seu círculo de compaixão.
Colocando-nos no lugar do outro, torna-se tudo mais harmonioso, e a mudança para o veganismo é uma forma de colocar tudo isso em prática.
Você também pode gostar
Não explorar, não matar, não humilhar, não aprisionar, enfim, tudo que você não quer pra você, não faça para os outros, independentemente de espécie.
“O coração de ninguém precisa parar de bater para que o seu/meu continue batendo”.
“Até que estenda seu círculo de compaixão para com todas as coisas vivas, o homem não encontrará paz” – Albert Schweitzer