Neste ano, a comemoração ao Dia dos Pais vem com o brilho do sol, iluminando esse dia tão especial para aqueles que são e se consideram pais. Afinal de contas, pai é quem faz e também quem cria.
O dia 14 de agosto traz a maravilhosa energia do Sol, que abençoa esse lindo papel exercido pelos pais, entrando em sintonia com a energia do sagrado masculino – a energia ativa do universo.
Mas, para exercer plenamente esse papel, é preciso estar disposto a ouvir as emoções e os sentimentos mais profundos para conseguir externar o que há de verdadeiro em você. O sol não precisa de permissão para ser quem ele é, logo você também não precisa.
O seu filho (ou filhos) irá aprender a te amar e aceitar quem você é, porém essa responsabilidade de plantar o amor e o respeito é totalmente sua.
Lembra quando recebeu a notícia de que seria pai? Pois bem, você usou o seu poder de criação para gerar uma vida. A pergunta é: você sente orgulho de sua criação?
Vou mais além. Segundo a Bíblia, “Deus contemplou toda a sua obra e viu que tudo era muito bom.” (Gênesis 1:31). Ora, se o Criador de todas as coisas se orgulhou de suas próprias criações, incluindo o sol que ilumina o planeta Terra, por que você, pai que gerou uma vida ou que cria e educa um filho, não vai se orgulhar?
Esse Dia dos Pais está tão magnífico que só tenho boas novas a te falar. Ser pai é ser um exemplo, é ser firme, forte e sábio. E quando não se acha nada isso, vai lá e se torna tudo isso – a oportunidade se cria e não somente se espera acontecer.
Você também pode gostar
Portanto, sinta-se abençoado por ser pai. Mostre sua vontade, seu amor, seu carinho sem esperar nada em troca. Dê o seu máximo a cada dia mesmo em momentos de crise ou de perdas. Na terapia da constelação familiar, o pai representa a ordem, a força e a vontade. Mostre a sua vontade de resolver os conflitos não pela força impositiva, e sim pelo amor. Portanto, perdoe e ame a sua criação.