Conhecida como a Deusa dos dez mil nomes, a Senhora da Magia e a Senhora das palavras de poder, falar sobre Ísis é referir-se ao Sagrado Feminino em seu múltiplo aspecto. Mãe, esposa, soberana, maga… os atributos da irmã e esposa de Osíris demonstram a riqueza do arquétipo que a deusa carrega.
Um poema que escrevi na data em que Ísis é celebrada (5 de março) traz uma síntese do que a energia dela representa, especialmente para quem sente no coração o seu chamado.
“Eu sou tudo o que foi, é e será”
Senhora das Pirâmides,
Fértil ventre da Terra.
Vida que se renova
No mistério de cada Era.
Senhora da Música,
Faz vibrar sua lira.
A alma desperta escuta
O que se traduz em poesia.
Vestida de sol,
Guarda o Rio Nilo.
A magia do arrebol
Se eterniza no papiro.
Senhora dos Mil Nomes,
Leva o Ankh e o lótus em cada mão.
Seus véus a escondem,
Para libertar as almas de cada ilusão.
Grande Senhora da Magia,
Senhora das Palavras de Poder.
Rainha, Mãe, Esposa, Sacerdotisa,
Aquela que faz sorrir e que faz reviver.
Lua Brilhante sobre o Mar,
Seu laço de sangue reúne em amor
O bem que se deseja manifestar,
A vida em todo o seu esplendor.
Estrela mais brilhante do firmamento,
Sua luz amorosa sempre se manterá.
Tudo está escrito nos papiros e nos templos:
“Eu sou tudo o que foi, é e será”
Autoria : Maria Cleide Pereira (MCSCP)
A magia de Ísis reverbera através dos tempos, despertando as consciências para a alquimia interior. O chamado de Ísis é um convite amoroso à reintegração da alma com o seu propósito divino.
Em momentos nos quais tudo parece sem sentido, como se algo devastasse nossa confiança e apagasse nosso brilho, podemos contar com uma força primordial, que surge para destruir as ilusões e os medos que nos aprisionam. Essa força interior manifesta-se nos momentos mais desafiadores, trazendo-nos a certeza de que temos o amparo espiritual de muitos seres de luz em nossa jornada.
Um raio de sol é capaz de transformar completamente um ambiente tenebroso. Imagine, então, o poder de uma Deusa simultaneamente solar e lunar. Ísis emana luz durante o dia e durante a noite. Como mãe, ela nunca abandona seus filhos. Ela abre suas douradas asas de falcão para proteger, sustentar e empoderar as pessoas que recorrem ao seu auxílio.
Você também pode gostar:
- Empenhe-se na saga em busca do seu lado mais feminino
- Desvende qual é o verdadeiro significado do Sagrado Feminino
- Veja quem são as principais deusas do Egito Antigo
Ela é a lucidez em meio ao desespero, ela é a esperança em meio à dor, ela é a constância em meio às incertezas. Em seu mito, Ísis busca o corpo de seu marido Osíris, que foi assassinado e esquartejado. Em sua barca, navegando pelo Nilo que se misturava às suas lágrimas, A Senhora da Magia deixou que seu coração a conduzisse ao reencontro de cada parte do seu amado. Assim, reintegrando as partes encontradas por meio da magia do amor, transmutou-se em falcão e, batendo suas asas, trouxe de volta o espírito ao corpo de Ósíris, em uma das mais belas histórias de amor da Antiguidade. Neste reencontro tão desejado, Hórus foi concebido.
Deusa, rainha, esposa, mãe, sacerdotisa… todos esses atributos convergem para o maior poder que existe: o amor. O amor incondicional brilha como o sol, irradiando vida a todos seres. Esse é seu atributo como Deusa: gerar, sustentar, manter e trazer de volta à vida. O amor a fez reinar com sabedoria; a tornou esposa leal e companheira; fez dela mãe amorosa, protetora e inabalável, além de sacerdotisa capaz de regenerar a vida e a saúde.
A todas as pessoas que buscam reencontrar-se consigo mesmas, para acessarem sua essência e manifestarem seus dons, Ísis abre suas asas e abençoa suas jornadas. A Senhora das Palavra de Poder mostra-nos que sempre podemos recomeçar, não importa onde estejamos. Sim, nós podemos fazer a reconexão de nossos fractais de alma e seguir nosso propósito divino, cumprindo nossa missão de semear o mundo com o mais puro amor.
Com amor e muita luz,
Maria Cleide Pereira (MCSCP)