Olá, queridos amigos, seres divinos! Voltamos com mais um texto em nossa coluna aqui no #Eusemfronteiras. O ano iniciou a mil, com uma série de acontecimentos grandiosos no cosmos, muita energia liberada, muitos portais, muita coisa linda que proporciona momentos únicos para a reflexão e transformação, mas também para muitos tem acontecido alguns reveses, uns entraves energéticos, uns puxões para trás.
Os conhecidos como repuxo energéticos, popularmente chamados de tropeções pelo caminho, ou ainda o nominado “efeito Zenao”, que ocorre quando você constrói algo mentalmente, lança para o Universo e começa a receber as dádivas. O caminho à sua frente se abre, novas coisas acontecem, tudo se move, novos aprendizados, novas conquistas… Você começa então a seguir um caminho rumo à sua evolução e à realização das suas projeções, sejam quais forem, seja no ramo financeiro, pessoal, espiritual etc…
Tudo está seguindo seu curso, você está feliz e alinhado, pleno e seguindo em frente, aí, do nada, ploft! Aquele tropeço, aquela situação inesperada que te tira do foco, do prumo, que paralisa (efeito Zenao), que te deixa realmente desorientado, e aí segue uma sequência de desmoronamentos, como um efeito dominó, em que uma peça vai derrubando a outra. Você fica novamente em meio a um temporal de desventuras em série e sua energia começa a ser sugada pelo epicentro dessa confusão à qual um pequeno tropeço te levou.
Mas calma! Sei quanto difícil é ter calma e ouvir alguém pedir para você ter calma, mas às vezes um tropeço serve para nos alertar que devemos ir mais devagar, pensar melhor, e em todo furacão tem uma pequena saída que podemos usar para nos afastarmos daquele turbilhão energético, mudar o foco mental, recarregar nossas baterias e reassumir o controle da nossa vida, e isso é fundamental: saber identificar o momento do tropeço e traçar metas para retomar nosso caminho.
Não existe para o Universo caminho errado e equívoco, pois nada acontece por acaso. Nós que temos essa percepção de acordo com nossas expectativas de certo e errado, aceitável ou não. Para o Universo, tudo acontece pois tem que acontecer; nós que nos frustramos com pequenos tombos, pois não encaramos ainda como aprendizado os acontecimentos de nossa vida terrena.
Lembram daquela frase dos antigos: “Depois da tempestade sempre vem a bonança”, pois bem é realmente assim, e a vida é um aglomerado de altos e baixos, pois todo acontecimento bom ou ruim vem para nos ensinar, então devemos aprender a estar atentos e conectados não só às boas energias, mas abertos a saber que momentos ruins também fazem parte da evolução.
Busquemos então um local tranquilo, onde possamos descansar, pensar, nos reconectar, e principalmente, nos limpar das mágoas, tristezas, angústias e vícios, elevando nossa energia e pedindo ao Universo novamente o que queremos, pois tudo e todos estão conectados, as pessoas e situações em nossa vida surgem, de acordo com nossa vibração energetica e de acordo com os planos ainda incompreensíveis da criação.
Nesses momentos, meditar, praticar yoga ou receber reiki é algo que auxilia muito esse processo de recuperação. Vibrar em 432hz, principalmente ouvir meditações nessa frequência, que é conhecida como “A de Verdi”, que era o padrão de afinação de música antes do atual, que é de 440hz.
O padrão 432 Hz auxilia a conectar novamente com o Universo e sim, meus queridos, é normal estar fatigado, é normal dias de maior sensibilidade, rancinho e até mesmo querer chutar o pau da barraca. Nesses momentos, tentemos lembrar daquela velha dica: “Quando estiver feliz não prometa nada. Quando estiver triste, não dê respostas e não tome decisões quando estiver triste”.
Você também pode gostar:
Nossos impulsos irracionais nos levam a grandes armadilhas que podem nos desviar de nosso caminho de cumprimento dos nossos desejos e objetivos. Somos humanos falhos e estamos sempre inclinados ao erro, então que possamos seguir sempre em busca de novos rumos, aprendizados e formas de manter nosso caminho limpo, deixando flores pelo trajeto, pois nunca sabemos quando voltaremos de pés descalços.
Lembremos que a gentileza e a empatia são sempre o melhor para todas as ocasiões da vida. Assim como temos dias ruins e queremos compreensão, os outros à nossa volta também. Que possamos buscar nesses próximos meses as energias salutares da mudança, pois tem muita coisa boa sendo ofertada pelo Universo em 2022, e cabe a cada um, primeiramente de forma individual, estar receptivo, e depois, em forma coletiva, vibrar nessa energia.
Nós somos o Universo
Ele é o Universo.
Você é o Universo.
Eu sou o Universo.
Muita luz a todos,
Jonatan.
Instagram: @jonatan.fortunato