Vivemos em uma época em que é muito fácil se enveredar para o campo das comparações.
Temos acesso à vida de celebridades, amigos, vizinhos, fatos, fotos, likes, viagens, sucessos, banquetes, sorrisos, presentes, exaltação e ostentação, enfim, a tudo, e aqueles que se encontram em uma fase complicada começam a se achar um lixo humano porque comparam a sua vida com a de outras pessoas.
Pare e pense que a sua história é única, que dentro do mistério da vida existe um real motivo para cada ser existir com suas peculiaridades, desafios e contextos.
Uma pessoa que vive no topo de uma montanha não pode comparar sua existência com aquela que vive em uma ilha ou a que vive em uma floresta ou ainda com a que mora em uma grande cidade.
Comparar-se com aqueles que mostram ter sucesso ou felicidade faz com que a pessoa não perceba que cada um tem a sua bagagem positiva ou negativa, e o fato de como reconhecemos isso e o que fazemos com o que carregamos é o que importa.
Aquele que viveu uma infância desestruturada terá mais desafios para enfrentar para superar essas dificuldades. Então, em vez de olhar para a vida estruturada do outro, é melhor compreender os processos vividos.
Observe, aprenda, reflita, perceba, silencie, sinta, mas sem comparações, pois cada um é o que sabe ou pode ser.
Aceite seu processo, com suas limitações e conquistas
Por meio de suas vivências, você tem a oportunidade de revelar-se sobre si próprio e fluir melhor com a vida!
Para compreender o próximo, você precisa se compreender, você é o seu alquimista que transforma seus processos e experiências em descobertas, sabedoria e amor!
A melhor avaliação que você pode fazer de si mesmo é o quanto você consegue enxergar e viver a vida com clareza e flexibilidade, pois estamos em constante movimento, mesmo sem sair do lugar.
Você também pode gostar
Sinta o que quer emergir das profundezas do seu SER, acalme as águas de teu oceano e penetrarás em teu mistério.
Flua com aquilo que tu és em essência, não dá certo viver o que não se é para se moldar a padrões preestabelecidos; imitar modelos de vida é algo falso!
Descubra-se, amplie a visão e desenvolva o teu potencial, a existência oferece muitas oportunidades e possibilidades para isso.
Cuide de sua energia, fortaleça-se e viva com atenção ao que sente e como reage em cada experiência.
Você cria sua realidade de acordo com a percepção de si e do que vivencia.
Aumente sua percepção e enxergará a vida com mais lucidez e discernimento, reconhecendo os ciclos da existência e os processos que geram despertar e transformação.
Você pode se interessar por outro artigo desta mesma autora. Acesse: O que buscamos já está em nós!