Hoje a Vida resolveu dar um empurrãozinho, sinalizando que é hora de retomar a caminhada. Coloquei-me a observar bem o sinal enviado. O que significava além de estar consciente nesse caminho? De acordo com o movimento já realizado até aqui, cheguei à conclusão: avançamos, recuamos, pausamos, olhamos bem para redirecionar a rota e avançamos novamente… Percebi que o que Ela quer é presença!
Alguém mais retomando a caminhada? Alguém precisou recuar? Quem está em pausa? E quem sentiu necessidade de mudar sua rota?
Caminha! Esse é o único movimento que nos mantém em equilíbrio. Deixamos para levar na bagagem somente o necessário, pois ainda desconhecemos o que há à frente.
Resiliência é a nossa consciência instrutora a ser usada nessa parte do caminho. Alimentados com fé e coragem, adquirimos força suficiente para prosseguir focados até o ponto de chegada específico de cada um.
Aprendemos tanto até aqui, mas ao mesmo tempo parece que nada sabemos… é aí que a humildade e a sabedoria surgem para nos acompanhar também. Então as mantemos em nossa bagagem! Mais fácil manter o ritmo iniciado e até recebermos uma “ajudinha” dos Céus e da Mãe Natureza!
Mas há ainda os que estão receosos, desconfiados, a passos lentos… o que acontece? O que há em suas bagagens? Com o que estão se alimentando ao longo do caminho? Onde estão os grandes escoteiros? Já amarraram os seus sapatos?
Você também pode gostar
“Sempre Alerta” é o lema com o qual necessitamos seguir adiante; como os sábios cavaleiros escoteiros fizeram. Estejamos preparados mentalmente, emocionalmente, fisicamente e espiritualmente, pois esse caminho exige que avancemos.
Os meus sapatos estão amarrados e eu retomei a caminhada!
Quem mais já amarrou os seus sapatos e retomou a caminhada?