Durante e CES 2019, a Samsung revelou em uma conferência, três robôs e uma série de exoesqueletos.
Os robôs foram criados para diferentes tipos de funções que podem facilitar a vida das pessoas, mas principalmente de idosos ou de pessoas que tenham limitações. Um deles é voltado para cuidados com a casa (Bot Care), outro para a purificação do ar da residência (Bot Air) e o último para ajudar quando o usuário fizer compras (Bot Retail).
Conheça melhor cada um deles:
Bot Care
Esse robô ajuda em tarefas domésticas úteis, mas principalmente focadas nos cuidados com idosos. Com sua aparência amigável, mostra um display eletrônico em sua cabeça e contém sensores que medem a frequência cardíaca e a pressão arterial, bastando apenas que o usuário aponte o dedo em sua direção.
Além disso, Bot Care acompanha o usuário durante o sono e determina a qualidade do mesmo, repassando um feedback quando a pessoa acorda.
Ele ainda avisa a hora de tomar remédios, observa e confere se os medicamentos foram devidamente ingeridos e compartilha um histórico através do aplicativo Samsung Health.
Por fim, o robô se conecta com outros sensores espalhados pela casa e detecta se o idoso cair no chão. Caso aconteça, ele vai até onde a pessoa está e entra em contato com a família, amigos ou até mesmo com a emergência.
Bot Air
Ele purifica o ambiente e se movimenta através de rodas. Além disso, ele também se conecta com outros sensores da casa e recebe alertas caso a qualidade do ar caia em algum dos cômodos, o que faz com que ele se desloque até o local e cuide do que for necessário.
Bot Retail
Esse robô pode mostrar onde está localizada a comida ou os ingredientes para preparar uma determinada refeição.
Além disso, ele também pode entregar café e pequenos pratos de comida, ou até mesmo efetuar o pagamento para pedidos de refeições através de comunicação por campo de proximidade sem fio.
Você também pode gostar de outro artigo sobre o assunto. Acesse: Exoesqueletos – como funcionam, e quais são seus perigos e benefícios