O círculo está presente nos caminhos da Humanidade há muitos e muitos séculos. Aparece em muitas culturas como símbolo da totalidade. Na Ciência, é muito citado pois os campos de força magnético, elétrico ou gravitacional irradiam nessa forma. Em algumas culturas religiosas, a forma circular simboliza a criação, Deus, o Sol, o eterno, porque não tem início nem fim.
Se não houver nenhuma interrupção, é o movimento mais espontâneo que existe na natureza.
E se o círculo representa a Divindade em sua grandeza, ele também representa união – nos sentimos ligados aqueles que estão conosco numa roda. Quando estamos reunidos em círculo, não existe hierarquia, todos somos iguais, todos somos um.
Um trabalho em grupo é sempre muito poderoso porque a energia individual de cada um dos participantes é somada a todas as outras energias presentes e emanadas infinitamente a uma grande potência.
Algumas terapias holísticas têm técnicas direcionadas a grupos como a Roda de Cura do Fogo Sagrado – Alinhamento Energético. Numa roda de cura, nos tornamos um só ser e enquanto um dos participantes é atendido, os outros também se beneficiam, por ressonância, com as mesmas vibrações de cura e transformação naquele momento.
Você também pode gostar
Reforçando a importância dos trabalhos em grupo, rodas de cura, círculos de oração, grupos que se reúnem para meditar e vibrar por uma causa, são grandes potencializadores do poder individual de cada um, transformando-o em um só pensamento, uma só voz, multiplicando-o ao infinito.
Reunidos, vibrando numa mesma intenção, aumentamos nossa força. Verdadeiros focos de luz que se espalham pelo Universo.
Juntos, podemos somar, multiplicar, potencializar, fortalecer.
Precisamos! O nosso planeta agradece!
Porque juntos, somos muito mais fortes!
Aho!