Certamente, em algum momento da vida, nós já nos dispersamos em meio às diversas informações que nos cercam a todo instante. Excesso de estímulos, poluição visual e sonora, sobrecarga de informações: tudo isso gera ansiedade, insônia, cansaço mental e tendência à procrastinação.
Quanto maior for essa “dispersão”, maior será o impacto em nossa vitalidade, ocasionando grande perda de energia, enfraquecimento de nosso sistema imunológico e desequilíbrios emocionais.
A nossa energia é conduzida e orientada pelo foco de nossa atenção. Quando entramos em estado de presença, quando passamos a sentir a nossa própria respiração fluindo em nosso corpo, oxigenando nosso cérebro, promovendo maior fluxo sanguíneo em nosso organismo, passamos a entender que todas as coisas são interligadas.
Quando fechamos nossos olhos, respirando profundamente e silenciando a mente, o nosso Eu Superior nos mostra o caminho para que alcancemos nossos sonhos.
Um profundo alinhamento com o nosso propósito de vida se manifesta, e um fluxo poderoso de energia nos traz a força e a sabedoria necessárias para nossa jornada rumo ao sucesso.
O foco tem o poder de mobilizar todas as nossas energias para um mesmo ponto, em que todas as forças convergirão para um mesmo objetivo. Logo, o foco é um valioso aliado para o alcance de nossas metas.
É interessante refletirmos sobre as seguintes questões:
Para onde o nosso foco está direcionado?
De que forma temos concentrado e usado nossa energia?
O que costuma dispersar nossa atenção, e de que forma reagimos a isso?
O que costumamos fazer para retomar a direção de nossas escolhas?
De que forma nosso foco pode contribuir para a expansão da nossa consciência?
Você também pode gostar
Que saibamos utilizar nosso foco como potencializador de nossos resultados, para que tenhamos energia e força suficientes para plasmar cada sonho que nasce em nosso coração.