Bom dia, boa tarde, boa noite!
Não importa o momento em que essa mensagem chegue até você. Eu espero que ela seja exatamente o que você está precisando!
Hoje eu vim te fazer um convite. Que tal se você desenvolvesse a amizade própria?
Muito se fala em amor próprio por aí, mas eu acho que às vezes a gente pode começar com uma coisinha mais simples, uma coisa mais leve… Quem sabe ser amigo de si mesmo? Está difícil se amar? Então vamos ser amigos, o que você acha? Você pode escolher tratar a si mesmo assim como você trata os seus amigos. Você os incentiva, você os acolhe, você gosta deles apesar dos defeitos. Você sabe que eles são especiais. Você os ajuda, você dá carinho, tem paciência, dá conselhos. Você faz tudo com muito amor! Que tal escolher fazer assim também com você?
Desenvolver sua auto amizade, ser seu melhor amigo. Que tal se você puxar a sua orelha com a mesma delicadeza que você faz com seus amigos? Que tal se você valorizar as suas qualidades da mesma forma como você faz com aqueles que você tanto gosta? Que tal se você tiver paciência com seus defeitos assim como você tem com os defeitos dos outros? Pense nisso! É o primeiro passo para que você consiga se aceitar.
A aceitação vai do conhecimento. É igual a amizade: quanto mais você conhece a pessoa, mais você gosta dela exatamente como ela é; mais você releva as coisas que não são tão boas e valoriza aquilo que é bom; mais você sabe que pode contar com ela, que ela está ali pra você da mesma forma você pode fazer consigo mesmo. Quanto mais você se autoconhecer, mais você será capaz de se dar valor, de saber que existem sim coisas a melhorar, pontos a serem trabalhados, mas que você já é uma pessoa especial. Você já é uma pessoa maravilhosa sendo exatamente como você é.
Então faça isso. Tenha esse carinho, esse cuidado que você tem com seus amigos com você mesmo. Eu espero que você coloque em prática e depois me conte quais foram os resultados, como é que você passou a se sentir sendo seu melhor amigo.
Geralmente, é quando somos amigos que mostramos o nosso melhor e somos capazes de enxergar o melhor no outro.
Confira o conteúdo do vídeo na íntegra.
https://youtu.be/Dy_oRpaGZUY
Você também pode gostar de outros artigos da autora. Acesse: Coaching e autoestima