Dizem que no interior de cada um existe a luz e também a sombra. Cabe a nós escolher qual dessas duas forças alimentar.
Vale ressaltar que tanto a luz quanto a sombra não se refletem em si, mas nas pessoas que estão ao redor. Toda vez que estamos com raiva, alimentando sentimentos negativos como o ódio, o rancor e até mesmo o medo, contagiamos as pessoas ao nosso redor, deixando-as entristecidas ou com sentimentos ruins, contaminadas por um pessimismo sem fim.
Mas quando decidimos ser luz, os sentimentos positivos, como gratidão e felicidade, são refletidos nas pessoas em nossa volta, tornando o ambiente mais agradável. Tudo o que colocamos em foco aumenta, então, ao escolhermos ser luz, estamos escolhendo iluminar também tudo ao nosso redor.
Se temos esse poder de exercer nosso livre-arbítrio mesmo diante das dificuldades e dos medos, vamos escolher ser luz. Que possamos enxergar positividade em tudo o que o universo nos oferece e que, mesmo diante de todas as situações de medo, que a gente tenha sabedoria para encará-las como estágios de aprendizado.
É você que escolhe o que você vai querer oferecer para as outras pessoas. Por que não escolher, então, o melhor?
Permita-se ser a luz que guia, aquece, ilumina e direciona. Alimente bons pensamentos. Seja luz em sua própria vida e emane brilho e calor para todos os que estão à sua volta.
Seja um farol nas noites mais escuras e perceba o quanto perdemos tempo com sentimentos que não só não acrescentam como não resolvem nossos problemas.
Você também pode gostar
- Conheça o poder da gratidão
- Ilumine sua vida diariamente com preces budistas
- Traga luz à sua alma com a autoiluminação
Como disse o poeta Maiakovski: “Iluminar para sempre, iluminar tudo. Até os últimos dias da eternidade, iluminar e só! Eis o meu lema e o do sol”.
E que esse passe a ser nosso lema todos os dias. Mesmo diante de dias difíceis, que nossa escolha seja sempre a luz.
Vamos brilhar sempre. Seja Luz.