Comportamento Convivendo

Seja você um incentivador de pessoas

Amigos comemorando
Escrito por Giselli Duarte

Dentro das redes sociais e fora delas venho percebendo um movimento estranho. As pessoas estão se acostumando a atacar de forma gratuita ou a contar vantagens sem nem mesmo terem sido chamadas para tal. Por isso, decidi escrever sobre um assunto que anda um pouco esquecido: a arte de incentivar as pessoas.

Quando alguém compartilhar algo com você, seja aquele tipo de pessoa que vibra junto.

Comemore as alegrias, parabenize as conquistas e mostre-se otimista com aquele que compartilha suas vitórias com você, afinal, alguém te procurou para te confidenciar.

 

Celebrando a conquista de um amigo em forma de incentivo

Só não seja aquele tipo de gente que nessas horas quer mostrar que o seu cavalinho é maior e começa a contar vantagens sobre si mesmo, esquecendo que esse é o momento do outro.

Toda vez que encontrares alguém que esteja se abrindo e queira desabafar, seja aquela pessoa que mantém a escuta ativa. Mostre que se importa. Tenha empatia. Seja ombro amigo.

Só não seja aquele tipo de gente que nessas horas quer mostrar que os seus problemas e dificuldades são maiores e mais importantes que os dos outros.

Caso alguém o procure para compartilhar seus planos e objetivos, seja aquele tipo de pessoa que se mostra interessada. Sinta o brilho nos olhos do outro. Seja envolvido pela motivação que o outro tem de ser melhor e buscar o seu lugar ao sol.

Só não seja aquele tipo de gente que crítica o sonho alheio, projetando suas percepções ou desencorajando alguém, só porque para você fluiu diferente.

 

Por favor, não!

O mundo já tem críticos e competidores demais. Mude a sintonia. Troque essa rádio.

Abaixe a retaguarda e entre na vibração da empatia.

Esteja presente e seja lembrado pelo seu gesto gentil e amoroso, independentemente de qualquer situação. As pessoas lembrarão de você com mais amor e gratidão.Silhueta de pessoas

Seja aquele tipo de pessoa que tem a vibe gostosa e que todo mundo quer ter por perto. Essa moda de querer se mostrar o melhor e ser o sabe-tudo-centro-das-atenções já caiu por terra faz tempo.

Ajudar quem precisa muitas vezes está relacionado a ouvir e a oferecer um abraço; celebrar junto aquele momento tão especial e particular, sem julgamentos. Podemos começar a fazer desse mundo um lugar muito melhor, a partir da mudança de paradigmas. Relaxe e viva mais leve. Essa mudança fará bem para você e para o mundo ao seu redor.

“Mais amor, por favor!” Ass.: Universo.


Você também pode gostar de outros artigos desse autor. Acesse: Documentários da Netflix para expandir a consciência

Sobre o autor

Giselli Duarte

Eu sempre fui uma pessoa curiosa. Já me aventurei em diversas áreas, desde uma carreira corporativa até um curso de DJ. Sempre gostei de aprender, independentemente de o curso estar relacionado ao meu mercado de trabalho ou não. Afinal, é assim que os melhores insights são gerados, não é mesmo?

Sempre tive uma veia empreendedora, graças aos meus pais. Iniciei no mercado de trabalho como jovem aprendiz aos 14 anos e nunca mais parei de aprender e trabalhar. A partir dos 18 anos, comecei a empreender de fato, legalizando meu primeiro negócio com um CNPJ, e desde sempre trabalhei em projetos empreendedores, sejam eles tradicionais ou com uma intenção em virar uma startup, em paralelo ao meu emprego ou a trabalhos em forma de projetos.

Sempre trabalhei arduamente e nunca hesitei em colocar a mão na massa, além de desenvolver estratégias. Na verdade, foi exatamente por isso que gradualmente direcionei meu foco para a saúde mental e para compartilhar esse conhecimento com as pessoas. Já enfrentei o burnout duas vezes e, a partir da primeira experiência, busquei tratamentos complementares, como o Yoga e a meditação, aliados à medicina tradicional.

Essa busca pelo autoconhecimento me levou a uma formação em Hatha Yoga. Essa experiência não apenas aprimorou minha compreensão sobre equilíbrio e bem-estar, mas também me permitiu explorar terapias naturais, culminando em uma especialização em outras terapias.

Atualmente, como professora de meditação e podcaster no Insight Timer e Aura Health, encontrei plataformas para compartilhar técnicas que promovem paz interior e equilíbrio diante das demandas diárias.

O ápice de minha jornada foi a publicação do livro "No Caminho do Autoconhecimento", onde compartilho insights e aprendizados acumulados ao longo do caminho. Além disso, contribuí como co-autora em antologias poéticas.

Minha missão é inspirar outros a trilharem o caminho do autoconhecimento e crescimento pessoal, fornecendo as ferramentas necessárias para uma vida mais plena e significativa.

Curso
Meditação para quem não sabe meditar

Contatos
Email: giselli.du@outlook.com
Site: giselliduarte.com
Site do livro: Loja Uiclap/No Caminho do Autoconhecimento
Facebook:: @giselli.d
Instagram: @giselliduarte_
Twitter: @gisellidu
Linkedin: Giselli Duarte
Spotify: No Caminho do Autoconhecimento
YouTube: No Caminho do Autoconhecimento

Aura Health: www.aurahealth.io/coaches/giselli-duarte

Insight Timer: insighttimer.com/br/professores/giselli