Medicina Oriental Saúde Integral

Sem procedimentos estéticos: aprenda a usar o Gua Sha para esculpir o seu rosto

Pedra de jade em formato de massageador facial.
belchonock / 123RF
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Um acessório de skincare que se popularizou nos últimos tempos é o Gua Sha. Talvez você já tenha ouvido falar sobre ele, que conquistou a atenção de celebridades e de influenciadoras. Mas como esse item funciona? O que ele traz para a pele de uma pessoa? Aprenda tudo sobre o Gua Sha a seguir.

O que é Gua Sha?

Gua Sha é um acessório de skincare feito a partir de uma pedra natural, que pode ser quartzo rosa ou jade, por exemplo. Ela é polida para ficar com a superfície lisa e depois é moldada com curvas e aberturas. Assim, a ferramenta pode ser encaixada em algumas partes do rosto de uma pessoa.

Embora muitos pensem que o Gua Sha é recente, a técnica milenar é originária da medicina tradicional chinesa. Sendo assim, o propósito da prática é promover o fluxo da energia chi (ou qi) acumulada no rosto de uma pessoa por meio de uma massagem com a pedra. Acredita-se que o acúmulo dessa vibração é o que causa dor e inchaço.

Content Pixie / Unsplash

Como consequência da movimentação da energia chi, observa-se o sha, que é a vermelhidão que surge na pele depois da massagem realizada com a pedra. Porém essa massagem precisa ser feita de um jeito específico para não prejudicar o seu rosto. Descubra como você deve usar o Gua Sha no próximo tópico.

Como usar o Gua Sha?

Você se arriscaria a fazer uma massagem intensa no corpo de outra pessoa sem entender a maneira correta de fazer isso? O mesmo cuidado que você teria nesse caso deve estar presente no uso do Gua Sha.

Ainda que a técnica seja simples, é fundamental que seja praticada corretamente. Então, com o seu Gua Sha em mãos, preste bastante atenção ao tutorial para realizar esse tipo de massagem:

Se você seguir as instruções corretamente todos os dias, vai perceber alguns benefícios incríveis no seu rosto. Continue lendo para descobrir quais são eles!

Benefícios da massagem facial com Gua Sha

O Gua Sha fez sucesso nos cuidados com a pele porque o uso contínuo do acessório pode afinar ligeiramente o rosto de uma pessoa. Entenda o que está por trás disso e quais são os outros benefícios dessa massagem facial:

1) Desinchar o rosto

O principal efeito do uso do Gua Sha é o desinchaço do rosto. Feita com a pressão certa, a massagem pode dissipar os líquidos acumulados em partes específicas da pele, como em uma drenagem linfática.

2) Melhoria da circulação sanguínea

Ao pressionar o rosto com o Gua Sha, do jeito indicado no tutorial, o fluxo sanguíneo é estimulado nessa parte do corpo. Por causa disso, a pele adquire uma aparência mais firme e radiante.

Você também pode gostar

3) Alívio da tensão

A maioria das massagens promove um alívio da tensão na parte do corpo que está sendo massageada, e não é diferente com o Gua Sha. O uso contínuo da técnica pode aliviar dores musculares no rosto e na cabeça.

4) Contato com as energias da pedra

As pedras naturais são carregadas de energias positivas, que são transmitidas para nós quando entram em contato com nossos corpos. Ou seja, o Gua Sha de quartzo rosa estimula o amor e a boa comunicação, e o Gua Sha de jade afasta a negatividade.

Onde comprar o Gua Sha?

Depois de aprender como o Gua Sha pode revolucionar o seu skincare, só falta comprar o seu, para incorporar esse hábito na sua rotina. Se você quer ter uma pele rejuvenescida e um rosto livre de inchaço, visite a nossa lojinha online:

A partir das informações apresentadas, observamos que o Gua Sha é um item que não pode faltar no seu skincare. Com essa prática, você nem vai mais sentir vontade de fazer procedimentos estéticos no rosto, caso esse seja o seu desejo no momento. Massageie seu rosto com uma técnica milenar e eficiente!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br