Não satisfeita, o vazio interior da pessoa cresce e cresce. Na adolescência, a insatisfação toma proporções imensas e explode — o que leva muitos jovens a se perderem no mundo das futilidades, do alcoolismo e até mesmo das drogas mais pesadas.
Existem aqueles que acabam por, aparentemente, se satisfazer com as respostas dadas pelas igrejas que frequentam. Ora! Isso tudo é decorrência do que, no íntimo, todos sabem. Todos sentem, no nível interno, que têm uma missão para cumprir na vida e se embrenham por todos os caminhos possíveis em busca de esclarecimento para satisfazer esse desejo, descobrir e cumprir sua missão.
Alguns vão passar toda sua vida nessa posição de “buscador” e nada vão encontrar. Outros, de uma forma ou de outra, vão descobrir que o que lhes preenche esse vazio interior nada tem a ver com vida material. Felizes esses, que encontram a sua missão de alma — única coisa que vai lhes preencher o vazio existencial. E esse indivíduo descobre-se “um missionário”.
Essa parte é muito difícil. É para os fortes e determinados. Quem não se sente forte e determinado o bastante para assumir isso, saiba que acima de qualquer sacrifício, está o bem-estar e a paz interior alcançada por quem encontra e cumpre sua missão. É muito gratificante! Um verdadeiro prêmio dos céus!
Saibam todos os buscadores que há muitas ferramentas disponíveis àquele que descobre sua missão de alma. Os missionários recebem da espiritualidade toda ajuda de que necessitam para seguir adiante com suas missões, basta que se abram para isso.
Gabriel RL é um desses abnegados missionários e tem experiência o bastante para tratar desse assunto com maestria. Vamos ouvi-lo, então, nessa palestra em que, inspirado por El Morya, ele oferece uma indispensável ajuda aos buscadores e missionários.
Você também pode gostar de outro artigo deste autor. Acesse: Semente das Estrelas – Seguir sempre o coração