Como você tem usado sua inteligência emocional? Tem conseguido gerenciar suas emoções ou tem deixado-as direcionar sua vida?
O lado emocional é fundamental para nos guiar e ajudar a tomar as milhares de decisões, todavia, se não estiver devidamente equilibrado, poderá nos levar para a direção oposta ao que desejamos.
Tanto a emoção quanto a razão são importantes, e a grande chave será manter a harmonia de uma com a outra. “Sentir antes de pensar”, já ensina o mestre Stratis Fhey Rham (Luiz Gasparetto), em suas canalizações, no canal do YouTube “Canadá: O Caminho do Coração”.
Sim, é importante sermos racionais, mas ao mesmo tempo escutar nossas emoções é primordial. Você se sente à vontade com determinada situação? A razão está dizendo o que é o melhor a se fazer? E o seu coração? Está concordando ou há um certo desconforto? Nesse caso, talvez, seja importante usar o seu lado emocional para ajudá-lo a definir a atitude mais adequada ou até mesmo para encontrar a solução.
Somos seres complexos e divinos, muito mais do que nossa fé é capaz de alcançar. Somos seres físicos e espirituais, habilitados para encontrar as respostas certas dentro de nós mesmos.
Por isso, independentemente do grau de consciência de todas as nossas capacidades, podemos, no mínimo, fazer um pequeno esforço para prestar mais atenção às nossas emoções e sentimentos. Desenvolver nossa inteligência emocional e deixá-la amenizar um pouco nosso lado extremamente racional; desenvolver nossa intuição e com ela nossa Inteligência Espiritual.
Você também pode gostar
Conecte-se ao seu interior, a todo o seu potencial, explore suas faculdades e seus dons, lembre-se de “sentir antes de pensar” e tenha certeza de que você estará trazendo muito mais harmonia e decisões acertadas para sua vida. Sem dúvida, essa será a melhor forma de seguir em frente em sua jornada.