Autoconhecimento

Serei

Mulher com a mão encostada em uma parede roxa, sorrindo e olhando para baixo
Nappy / Pexels / Canva
Escrito por Madaleine

Porque ser é tudo que devemos

Sou paciência para esperar pelas alegrias e pelas belezas que a vida me reserva.

Sou atenta ao caminhar lentamente pela vida em busca da perfeição dos detalhes que a felicidade plena exige.

Sou plena em cada ato vivido e sentido, buscando sempre a intensidade de cada momento.

Sou breve quando a tristeza quiser dominar meus pensamentos e derramar minhas lágrimas; tento conter as emoções para que elas não desperdicem o meu tempo com sentimentos que não valem a pena.

Sou grata a cada vitória, cada conquista, cada tijolinho colocado com cuidado e suor intenso nas colunas da vida, para que a construção seja sempre firme e traga o abrigo necessário.

Sou luz quando a escuridão quiser tomar conta com a desesperança do medo, do passado que assombra, dos momentos vindouros e incertos e também das lágrimas que queiram escorrer em forma de dor.

Sou breve, bem breve para amar, pois o amor nada mais é do que uma brevidade constante e instigante, que move os apaixonados sem deixar que pensem muito e, dessa forma, os momentos sejam eternizados.

Sou vida quando a sombra afetar a crescente ânsia da vontade de continuar, seguir; irei contra aquela temida palavra que aflige os corações… a morte não poderá dominar minha vontade de viver.

Sou esperança, luta, vontade, gargalhada, palhaçada e desafio…

Sou eu mesma sempre para que a essência do meu ser nunca se corrompa e nunca se perca durante a caminhada e os desafios da vida.

Sou ousadia para que a liberdade esteja sempre próxima, me desafiando, me dando direção e credibilidade para seguir em frente.

Você também pode gostar:

Sou alma, suor, brilho e luz.

Sou cor, riso, dança e leveza.

Sou a atriz principal que brilha no centro do palco em destaque, chamando atenção e servindo de inspiração.

Sou alguém que deixará marcas, que não passará em vão, muito menos despercebida.

E por que sou tudo isso?

Porque ser é tudo o que devemos! Ser é a busca infinita de todos nós…

Sejamos!

Sigamos!

Sobre o autor

Madaleine

Minha formação acadêmica é em pedagogia. Atuo na área de educação há quase trinta anos, fiz diversos cursos e especializações, além de pós-graduação em supervisão escolar e letramento. Atuei quase 15 no ensino fundamental, desde sempre na educação infantil e na maioria do tempo na escola pública municipal da Cidade de São Paulo. Sempre em busca de aperfeiçoamento profissional, passo ainda a maior parte do tempo estudando — e não por acaso me apaixonei pelo estudo da espiritualidade. Frequentei um espaço durante muitos anos, onde fui acolhida e atendida. Mais tarde passei a ser estudante, depois trabalhadora. A cada dia conheço novas descobertas, além de me encantar ainda mais pelo tema e me aprofundar na espiritualidade como um todo. Eu me interesso também por temas como literatura, filosofia e ciências, além do amor, que, na minha opinião, nunca sai de moda. Mãe de um casal de adolescentes, sigo aprendendo a lidar com os desafios dessa fase tão linda e cheia de descobertas. Eu me considero uma pessoa amada e feliz. Minha missão é aprender e progredir sempre! Fé é uma palavra que gosto sempre de usar. Acreditar e ter esperança em dias melhores é minha meta.
Gratidão 🙏🏻

Email:patypatymarinho@gmail.com

Facebook; Patricia S. Marinho