As previsões de Chico Xavier, inclusive, ainda na década de 80, relataram possíveis mudanças significativas para o ano de 2019, contando o ano como a data limite para a redenção da humanidade. Resumidamente, o médium alegou que, caso isso não acontecesse, o mundo sofreria cataclismos que mudariam nossa forma de viver no planeta. Ou seja, a transição planetária fará com que a Terra deixe de ser um mundo de “expiação e prova” e passe a ser um mundo de “regeneração”. Segundo as palavras de Chico Xavier, a humanidade poderá passar por conflitos mundiais, catástrofes naturais e pela visita de civilizações extraterrenas, que nos ajudarão a recomeçar e auxiliarão em nossa evolução espiritual. Esta última parte é a que mais intriga a população, afinal nunca, até hoje, foi relatado que recebemos contato de algum ser extraterrestre.
A crença de ufólogos é de que os extraterrestres serão tridimensionais, ou seja, que eles têm corpo físico, assim como nós, humanos. Já os espíritas acreditam em extraterrestres como espíritos desencarnados/sem corpo. De acordo com os adeptos do espiritismo que seguem estes fundamentos, os extraterrestres pertencem a civilizações mais avançadas que a nossa e, por isso, são capazes de nos ajudar neste processo de evolução e desenvolvimento, para que haja uma transição bem-sucedida do nosso mundo e para que seja possível a reconstrução da nova Terra. Segundo essas pessoas, os extraterrestres estão em nosso meio, mas ainda não se manifestaram, pois a humanidade não está preparada para ter este contato. Aldomon Ferreira, autor de um artigo sobre o assunto na internet, alega que “nosso animalismo, nosso temor e nosso desamor ainda não possibilitam a presença maciça aqui desses irmãos que já galgaram por seus esforços, como nós ainda galgaremos, o nível de evolução, de expansão humana, não mais de purificação animal”.
Segundo Mônica Medeiros, médica e sensitiva, o mundo atual não é um local amigável e precisa evoluir: “A característica do mundo atual é o predomínio da força sobre o direito, da matéria sobre o espírito, da dor sobre o amor, do egoísmo sobre a fraternidade. É um mundo onde a injustiça social rege o sistema de vida; onde o ser humano se sente no direito de matar irmãos hominais, animais, vegetais e minerais; onde doenças ceifam esperanças, vidas; onde o mal parece prevalecer, tendo o domínio de forças financeiras mundiais”. A evolução humanal, nos níveis intelectual e espiritual, também se darão com a evolução da Terra, que depende da ajuda dos ETs para acontecer. Ainda de acordo com Mônica, existem seres extraterrestres de boas e más intenções: “Os draconianos, seres reptilianos que chegaram à Terra pouco depois do dilúvio bíblico, aportando na África, mancomunaram-se com os magos negros da Terra e (…) nada de bom fazem; são altamente destrutivos para o planeta e para todas as espécies que aqui vivem.”
Você também pode gostar de:
- Data limite, a evolução da humanidade e as profecias
- Discos Voadores: passado, presente e futuro
- Morar no espaço. Será que estamos preparados?
Uma vez que estes seres positivos contribuirão para que a Terra entre em sua fase de regeneração, para, mais a frente, se tornar o que é chamado de mundo feliz, a interferência de extraterrestres é claramente benéfica a nós mesmos e ao planeta, para que as boas mudanças aconteçam. De acordo com as crenças atuais sobre esta evolução, as consciências estarão mais elevadas, fazendo com o que os males da sociedade atual, como inveja, egoísmo, ruindade e muitos outros, deixem de existir.