“Carla, às vezes eu tenho uns pensamentos sinistros e não sei mais o que fazer para parar de pensar assim!”
O ato de pensar é um processo complexo. Para agir, é imprescindível pensar e preparar, partindo da estimativa de que nosso pensamento é uma antecipação de nossas ações.
O pensamento nos coloca diante de algo que será avaliado, escolhido ou compreendido. Basicamente refletimos sobre esse algo antes de agir. Assim, podem-se prever acontecimentos e evitar enganos, erros e falhas.
Tudo o que pensamos ganha forma através de alguma ação. A nossa realidade e a qualidade que envolve os ambientes por onde circulamos são resultado de todo conteúdo que criamos mentalmente.
Por isso, é importante cuidar dos pensamentos e trabalhar para que eles sejam sempre bons, porque assim a vida seguirá por um caminho harmonioso.
Buscar fortalecer seu amor-próprio pelo autodesenvolvimento te faz perceber quais coisas estão fora do lugar, percebendo o que fazer, o que não fazer e como se sentir bem consigo, sem precisar de validação externa.
Quando você nega que tem um problema, esse problema vai crescer muito mais, porque a melhor forma de se livrar de um problema é dando uma solução a ele. Resistir ao que já se instalou só vai trazer mais sofrimento. Por mais doloroso que seja um problema, é preciso tratá-lo.
Lembre-se de que você é capaz! Nutrir o autoconhecimento, o autocuidado, a autoestima é fazer as pazes com você! Amor-próprio importa!
Todos nós possuímos em nosso interior a capacidade de grandes transformações, mas cada um tem que buscar o seu caminho para que a mudança ocorra. E é preciso que se tenha um desejo muito grande de se curar, ou seja, de tomar consciência da realidade. E tudo é possível para quem acredita.
Você também pode gostar
- Siga 7 passos para expulsar a negatividade da sua vida
- Encontre atendimento psicológico gratuito perto de você
- Espalhe positividade a partir de 7 boas maneiras
Caso você tenha algum obstáculo em refinar seus pensamentos, para que eles sejam bons, fale comigo. Envie WhatsApp agora mesmo para eu te ajudar!
Psicóloga Carla Marçal.
(11) 99916-1828.