É no deserto de nossas almas que enfrentamos nossos medos, nossas frustrações e nossos piores inimigos. Na solidão e afastados de toda ilusão do mundo físico, derrotamos nosso lado negativo e nos abrimos para uma nova vida, cheia de luz e bênçãos! Shabat Shalom!
Acendimento das velas em São Paulo: 17h11h
Término do Shabat: 18h06
A Cabala (ou Kabbalah) é uma sabedoria universal e quer dizer “receber”, em hebraico. Os antigos discípulos “recebiam” esta sabedoria de seus mestres, que era transmitida de geração em geração, em seus círculos de estudos.
Podemos dizer que a cabala é a revelação dos níveis ocultos dos escritos da Torá, os cinco primeiros livros da Bíblia. A Torá, lida em seu sentido literal, muitas vezes não tem significado coerente e inteligível. Os grandes sábios nos revelaram a luz oculta desses textos sagrados, trazendo a um nível que possa ser entendido por todos.
Muitas vezes, a cabala é confundida com o judaísmo, por estar intrinsecamente ligada aos livros e conhecimentos guardados pelo povo judeu. Entretanto, o judaísmo pode ser considerado a religião deste povo, sendo a cabala a revelação mais profunda de seus escritos.
Todos os que tenham vontade de se aprofundar no conhecimento das leis espirituais podem estudar a cabala. Se em tempos antigos e até bem recentes este era um estudo destinado a poucas pessoas aceitas pelos seus pares, como homens, acima de determinada idade e de conduta ilibada, hoje está se disseminando a todos os interessados, de uma maneira mais aberta.
As pessoas estão buscando, mais do que nunca, as respostas para as suas questões mais profundas e interiores, para dar sentido às suas vidas. A maioria delas já percebeu, de uma maneira inequívoca, que necessitamos mais do que somente trabalho e lazer, dinheiro e poder.
Você também pode gostar
Estamos todos em busca de saber o porquê de estarmos aqui neste planeta, coexistindo com outros seres humanos e seres viventes, qual o sentido de nossa caminhada, qual o nosso destino pessoal e universal.
Clique aqui e saiba mais sobre a Cabala!