Quando eu era pequena eu mal podia esperar pelo Natal. Sempre foi uma data muito especial em minha casa. Nascida e criada em um lar cristão, sempre aprendi que épocas como essa são de grande importância, muito além daquilo que o comércio sempre tentou nos forçar na esfera do consumo.
Nessa época nunca fui de pedir, nem ganhar presentes materiais. O Natal sempre foi muito mais do que isso para nós. Talvez você também tenha uma recordação muito boa do que o Natal representa para você em sua infância. Sabe aquele clima natalino amoroso dentro de casa que faz com que toda a família fique unida em uma noite pra lá de especial, vibrando um único sentimento de paz? Então, meus natais em família com meu pai, minha mãe e meus irmãos sempre foram assim.
Você também pode gostar
- Cultura e tradição: conheça mais a fundo o Natal
- Descubra como é o Natal em cada religião
- Ideias geniais para montar a ceia de Natal
Na minha infância eu já entendia que essas festividades eram para celebrarmos o nascimento de Cristo. Parece óbvio essa afirmação, mas infelizmente cada vez mais os verdadeiros significados vão ficando para trás, dando lugar a coisas supérfluas e sem sentido.
Hoje em dia me entristece um pouco ver que a maioria das crianças já está conectada a tablets e smartphones, as quais consomem demasiadamente os vídeos ou jogos infantis, e quando respondem o que querem de Natal, por exemplo, geralmente são eletrônicos ou mais um brinquedo para a sua coleção.
Seria incrível se a gente pudesse fazer o caminho inverso para algumas coisas, como manter a essência daquilo o que é realmente bom: compartilhar algo genuíno. Jesus Cristo nos deixou uma grande mensagem aqui na terra. E ela ainda pode ser bem viva.
O Natal pode ser comemorado todos os dias, pois todos os dias nascem à esperança e o amor em nossos corações. Todos os dias podem começar e recomeçar ciclos em nossas vidas. Todo dia é dia de agradecer e reverenciar o nosso Criador.
Que você e toda a sua família tenham um Natal de muita paz e muito amor. <3