Comportamento Convivendo

Solte as correntes e perdoe!

Corrente se rompendo.
123rf/olegdudko

Perdão: ato nobre e poderoso. Um ato difícil de ser praticado, mas necessário para a existência humana e para a sua evolução.

Ainda que não mais tenhamos contato com outra a pessoa, o perdão em nossos corações pode ser exercitado e praticado. Podemos perdoar em pensamento. Podemos compreender que, assim como o outro ser humano errou, nós também erramos. Errar faz parte da evolução humana. Para realmente evoluirmos, precisamos compreender nosso erro e compreender o erro do outro.

Mulher segurando duas partes de uma corrente rompida para o alto, enquanto olha para cima.
123rf/Sergey Nivens

Sim, quem é feliz não agride e não fere. Se alguém feriu você é porque não estava em paz com seu próprio coração, tenha certeza disso. E se conseguirmos compreender isso, se conseguirmos compreender que o outro ser humano passou por inúmeras dificuldades até chegar na pessoa que ele é hoje e que muito provavelmente apenas cometeu erros em razão de sua história, podemos começar a compreender e começar a perdoar. Não é que entenderemos como correta atitude do outro. Entenderemos que, para o outro, naquele momento de sua existência, ele não conseguia agir de maneira diferente. Ele não venceu suas dificuldades e seus defeitos, por isso fez o que fez.

Você também pode gostar

Tenhamos consciência de que todos nós também erramos, de que já erramos muito no passado e, inclusive e especialmente, em outras vidas. Estamos nessa existência para nos aprimorarmos e vencermos nossas falhas, vencermos nossos sentimentos mais nefastos e nossos pensamentos mais negativos.

Não deixemos que nosso orgulho e nosso ego nos impeça de evoluir. Tenhamos consciência da existência de “verdadeiras correntes” para o ato de “não perdoar”, correntes que podem nos aprisionar além dessa existência, correntes que podem nos levar a uma busca por vingança muitas vezes disfarçada de justiça.

Duas mãos levantadas, com um céu azul ao fundo. Os pulsos estão com correntes enroladas, mas o elo entre eles no centro está se rompendo.
123rf/Iryna Denysova

Soltemos as correntes, perdoemos nossos irmãos e sejamos todos livres para uma vida plena e com mais abundância e amor.

Sobre o autor

Úrsula Petrilli Dutra Christini

Escritora, Blogueira, Palestrante, com formação em Life Coach, Professional Coach e Leitura de Registros Akashicos.

Autora de 02 livros:
“Gratidão, traga-me mais - 10 passos para atrair mais abundância em sua vida” (Editora AGE, 2019);
& "Gratidão, traga-nos mais - O salto quântico para a 5ª Dimensão", (Editora Evangraf, 2023).

Formada em Direito, pela PUC-RS, Servidora Pública do MPRS.

Foi voluntária da ONG Arte de Viver e responsável pela Meditação da Lua Cheia por mais de 5 anos. Blogueira do Zh Moinhos por 6 anos e do Blog Reconduza por 5 anos. Criadora do Canal do YouTube Reconduza por Úrsula.

Apaixonada pela escrita motivacional, realiza-se escrevendo com a possibilidade de tocar o outro ser humano positivamente. Usa a meditação e o Acesso aos Registros Akashicos para a inspiração de seus textos.

Por meio de seus artigos, procura aplicar o coaching para ajudar o outro ser humano a ir do “ponto A ao ponto B” ou, quem sabe, do “B reconduzir ao A ou ao C”.

Acredita no poder de uma postura positiva: "Não é só o pensamento positivo. É um olhar positivo, crenças positivas, emoções positivas, palavras positivas, postura positiva. Aí, sim, podemos começar a falar em uma vida repleta de felicidade e plenitude".

Encontrou na Prática da Gratidão, um modo de criar uma melhor realidade, o que a motivou a escrever livros sobre o tema e a palestrar sobre o assunto.

Seu prazer pela escrita motivacional é fonte para seus artigos e livros. Acredita na positividade como um estilo de vida e escolheu como missão colaborar para o despertar do poder interior do Ser Humano.

Contatos:
Email: ursula.petrilli@gmail.com
Facebook: facebook.com/ursula.christini
Instagram: @reconduzaporursula
Youtube: RE CONDUZA por Úrsula Dutra Christini
Twitter: @Reconduza_com