O esboço da reação contrária à sexta-feira é o sábado. O último dia semanal não serve somente para o descanso ou para horas extras, serve também para avaliação e análise de atividades, objetivos, conferências das suas vendas, do marketing pessoal, do seu orçamento. Além da orientação metodista de facilitar a coordenação de tempos e movimentos do engenheiro mecânico Frederik Taylor, mais que uma máxima de aproveitar sua juventude no carpe diem do poeta grego Horácio, é fazer seu plano estratégico para gastar conscientemente.
Rotina não é visto mais como sinônimo de desestímulo. Se mudar algumas rotas o ego pode ser direcionado para outra modalidade, simples visão equivocada de inovar, uma caminhada, corrida e até uma dança aos finais de semana ou esporádicas já são estimulantes para sair do sistema rotineiro das funções. O que fizer para ser sinônimo de obtenção de melhor desempenho em grande parte virá de você.
Qual a imagem que está mostrando perante seus clientes? Está seguro que desempenha um bom trabalho? Faça uma avaliação. É preciso agregar valor e resultado perante receitas e despesas. Como na contabilidade, o entendimento de preço e conteúdo generalizado conforme entradas e saídas depende da alocação das mercadorias. O seu papel é mostrar a qualidade. Coloca-se aqui a ênfase no que pode se desenvolver.
Para início de reflexão, qualquer planejamento que for realizar, seja pessoal ou empresarial, precisa de fatores prós e contras para definir a regra básica: lucrar. Não só o dinheiro coloca-se em questão, muitos trabalhadores elevam essa ideia, mas em valores sentimentais, prazeres.
Estar mais próximo da família, ter tempo para passar com filhos, realizar atividades de lazer e sentir-se útil no trabalho são ações compensatórias. Há sonhos e conquistas perante as fronteiras da realidade, e isso vale a pena quando você vê que o empreendimento dá certo, quando sua função é valorizada. Em sentido estrito, quando sua presença dá outra tonalidade funcional ao fluxo da empresa. É bom ser positivo para variar.
Desde pequeno a vida mostra os muros pelos quais devo passar. Na escola os muros são quebrados por meio da imaginação, da arte e do aprendizado. Na faculdade, as ideias abstratas começam a se desenhar palpáveis, dão formas em projetos com intuito sustentável. Isso só mostra que a fronteira que beira a vida transparece em nossa consciência.
Esopo, escritor grego, disse em inspiração a sua obra fabulista. Não pense que a ansiedade faça bem à saúde, não faz. A calma, a exatidão e a concentração devem cercar o ser humano para alcançar melhores resultados e altas performances.
A estratégia de fazer pouco, mas bem feito é a coerência originária de uma ação bem estruturada. O apressado não leva vantagem se não chegar à tarefa cumprida e deixar rastros pra trás. Não é assim que seu líder, supervisor ou gerente vai incentivá-lo e passar um bom feedback. Não. Seja tranquilo em admitir onde precisa de correção e faça os ajustes devidos; mesmo aos poucos, faça-os.
As fronteiras não são meros demarcadores de espaços ou cruzamentos de lugares, coisas e pessoas. Podem ser as barreiras que a vida delimita. Não as encare. Os desafios são bons quando existem para nos aperfeiçoar como pessoas. Somos todos sem fronteiras na refletida lisura de bons sentimentos. O ser humano é bom, porém é capaz de melhores condições. A busca não vai parar enquanto o final da linha não chegar. A hora para dar mais linha e continuar ultrapassando as fronteiras da ignorância não para. Faça parte de uma ideia, conecte-se.
Você também pode gostar de outro texto do autor: Cada degrau conta