Quais deles você deixou florescer e quais você se esqueceu? Quais sonhos você deixou escondidos nos porões da mente? Quais você aprisionou ou descartou por achar que não eram dignos de serem realizados?
Você já pensou que talvez os sonhos que você descartou também podem ser aqueles que podem te trazer uma nova luz no caminho? Que talvez são esses sonhos “mais loucos” que fazem parte da sua verdadeira essência?
Quero te fazer um convite: que tal fazer uma pausa, reservar alguns minutos do seu dia e colocar no papel todos os sonhos escondidos, esquecidos, arquivados e os novos sonhos que você tem ou já teve vontade de fazer em algum momento de sua vida? Pode ser aquela viagem para algum lugar que você sempre teve vontade de ir, mas ainda não foi, ou quem sabe aprender a tocar um instrumento, falar um novo idioma, aprender a cozinhar, iniciar um novo projeto, mudar de país, fazer um mochilão pelo mundo, começar um novo curso, criar a sua própria empresa, aprender a costurar, fazer aula de teatro… Vai lá, olhe aí dentro de você, dê uma chacoalhada internamente, sacode a poeira desses sonhos engavetados e veja se eles ainda têm algum sentido para ti, caso não façam mais sentido, que tal dar espaço para que os novos sonhos se tornem realidade?
Boa redescoberta para ti!
Escreva-me contando sobre esses passos. Aguardo boas notícias!
Merikol Duarte.
Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: O outono na gente!