Olá, meu queridos!!! Estamos novamente no mês de outubro, e outubro é primavera, flores, explosão de aromas e sensações que muito rementem ao feminino, e, quando juntamos outubro e feminino, logo vem à cabeça (e é para vir mesmo) o “outubro rosa”
Em homenagem a essa causa tão nobre de prevenção, cura e conscientização das mulheres, eu criei o sousplat Outubro Rosa, em tons de rosa para lembrar o feminino, com flores para lembrar a primavera, e super delicado, para lembrarmos a delicadeza do assunto, a delicadeza feminina e a delicadeza da vida.
E o que o crochê e Outubro Rosa têm em comum?
O crochê tem ajudado muito as mulheres que tiveram que passar pelo problema do câncer de mama: funciona como uma terapia, pois, ao se concentrar no que está fazendo, entra em um mundo só dela, de autoconhecimento e de reflexão, onde acaba encontrando a paz e a tranquilidade, além do fato de abrir o leque de amizades, a troca de ideias e experiências, uma crocheteira nunca está sozinha, tem sempre alguém querendo aprender e alguém querendo ensinar.
Muitas mulheres voluntárias trabalham em hospitais e salas de esperas ensinando e fazendo, gorros e toucas que de outra forma vai acalentar e mexer com a autoestima de pacientes em tratamento.
Você também pode gostar
Então o crochê tem muito a oferecer ao Outubro Rosa, e como mulheres e crocheteiras temos a obrigação da prevenção e conscientização de todos com relação à cura e à prevenção do câncer de mama.
Um grande beijo no coração de todos.