Por que as pessoas se desesperam com o final do ano?
Muitas pessoas começam a entrar em desespero quando o final do ano vem chegando. É como se elas precisassem recomeçar tudo do zero, ou como se o ano em que vivemos, a cada ciclo, precisasse ser vivido como um jogo.
Todavia, caso você seja uma dessas pessoas, eu tenho um recado para você: o final do ano está chegando, mas isso não significa que a sua vida vai resetar com ele!
Respire fundo e entenda que tudo pode ser feito de ciclos, mas isso não quer dizer que você vai precisar se desesperar pelos fins de cada um!
Então, em vez de se desesperar pelos prazos, metas e sonhos ainda não realizados, faça isso: programe-se para dar continuidade a eles no próximo ano!
A receita é bem simples!
Nem tudo precisa acabar ou começar esse ano. Você não está em uma maratona. Quem inventou esse negócio de ter que concluir tudo em 365 dias só porque diz respeito ao ano em si precisa rever a realidade das pessoas, de hoje em dia.
Você fez o que deu este ano, e ano que vem você continua. A vida continua, independentemente de o ano entrar e sair.
Todavia, precisando de uma ajuda para entender isso tudo com mais tranquilidade, entre em contato comigo para você entender como fazer esse movimento internamente.
Eu, como psicóloga, atendo e já atendi inúmeros casos como esse, por isso senti necessidade de escrever e compartilhar isso com você, pois sempre pode repercutir em alguém.
Você também pode gostar
- Elabore a linha do tempo de toda a sua vida para refletir
- Analise como você aproveitou os meses que já terminaram
- Encontre a cor perfeita para a virada do ano
Se você é ou conhece alguém assim, entre em contato comigo e agende um bate-papo.
No nosso primeiro encontro, conversaremos e avaliaremos a melhor forma para conduzir o seu processo. Não se preocupe, pois eu não cobro por essa conversa inicial.
Envie mensagem no WhatsApp para fazer o seu agendamento.
Psicóloga Carla Marçal: 📲(11) 99916-1828.