Espiritualidade Tarot

Tarot dos Anjos: explore o plano celestial através das cartas

Imagem de uma taróloga apontando para as cartas de tarô
HappyNati de Getty Images/ Canva
Escrito por Eu Sem Fronteiras

O Tarot é uma ferramenta que proporciona várias revelações para uma pessoa — desde que seja manuseado e interpretado corretamente. No caso do Tarot dos Anjos, isso não muda. Porém, seu aspecto celestial o torna ainda mais poderoso e cheio de energia. Veja mais sobre seus elementos e significados em um artigo completo sobre essa categoria de Tarot!

Você já ouviu falar no Tarot dos Anjos? Pois saiba que se trata de uma ferramenta incrível, que une o poder do Tarot convencional às energias desses seres celestiais. Isso faz dele um oráculo muito útil em vários aspectos de nossa vida, trazendo soluções para o amor, trabalho, autoconhecimento, entre outras questões.

Todo tipo de Tarot tem como missão nos trazer esclarecimentos sobre diversos momentos que vivemos, para nos trazer clareza e assertividade nas decisões. Até existe uma aura de adivinhação, porém esses baralhos oraculares não trazem uma previsão pontual do futuro, e sim as energias que podem influenciar os dias ou as semanas que se seguem.

Quer conhecer mais sobre esse oráculo poderoso, que conta com o poder angelical para trazer soluções, conselhos e tomadas de decisão mais acertadas em sua vida? Então acompanhe a leitura até o fim e descubra tudo sobre o tema, para tirar o melhor proveito dele, por meio de aconselhamento e ajuda para uma tomada de decisões mais certeira!

Afinal, o que é o Tarot dos Anjos?

Imagem de estátuas de 6 anjos tocando trombetas e ao fundo o céu alaranjado
Sreeroop kt de Getty Images/ Canva

O Tarot dos Anjos é uma variação do Tarot clássico que tem como abordagem a simbologia do universo angélico. Em alguns baralhos, as cartas convencionais (como O Louco, O Mago, O Carro etc.) são associadas a anjos. Porém, há oráculos angelicais que trazem somente as imagens dos anjos.

Não há uma origem exata desse baralho, que é relativamente novo, em comparação ao clássico, que remonta à Idade Média, nem um criador específico ou um sistema oficialmente conhecido. Portanto, podem existir vários tipos de decks, bem como ilustrações e abordagens próprias.

Podemos, no entanto, reconhecer algumas outras influências — além do Tarot “original” —, como a Cabala, Astrologia e espiritualidade. Esse baralho é mais uma ferramenta que os anjos usam para se comunicarem conosco, além dos sonhos, sincronicidade (como as horas repetidas ou invertidas) e outras experiências. Aqui as respostas são mais claras e direcionadas.

A tiragem é feita com o mesmo intuito de outros tarots: buscar orientações e insights para várias situações. Nesse caso, a consulta é feita sob a perspectiva espiritual dos anjos, que atuam na Terra como mensageiros do plano celestial, trazendo orientação, ajuda e proteção.

Como já mencionamos, as imagens das cartas podem variar, conforme o baralho. Mas a maioria dos decks contém 78 cartas, assim dispostas: 22 Arcanos Maiores, que representam arquétipos e refletem temas importantes da vida; e 56 Arcanos Menores, distribuídos em quatro naipes (copas, espadas, paus e ouros), que representam os elementos da natureza (Água, Ar, Fogo e Terra, respectivamente)

Alguns baralhos podem trazer também cartas adicionais que representam determinados anjos ou aspectos da espiritualidade. Você verá no próximo tópico algumas dessas cartas.

Significado das cartas

Mais acima, você conheceu um pouco sobre o esquema de divisão das cartas do Tarot dos Anjos, com base no baralho clássico. Mas o que difere esse oráculo dos outros são as imagens e as simbologias dos anjos que aparecem.

Como pode variar muito de baralho para baralho, trouxemos algumas cartas e seus significados. Confira:

  • Carta Vehuiah: sutileza, discernimento, astúcia e habilidade para transpor obstáculos.
  • Carta Jeliel: evolução espiritual, paz, ajuda para vencer conflitos e pacificação da mente.
  • Carta Haziel: controle da raiva, valorização da bondade, boa-fé, reconciliação, auxílio na prática da lealdade.
  • Carta Hariel: renovação da fé, generosidade, orientação para bons caminhos e agilidade na solução de questões complexas.
  • Carta Lauviah: alívio da tristeza, promoção de sonhos premonitórios, sensibilidade bem desenvolvida e amparo nas preocupações.
  • Carta Haheuiah: perdão, proteção contra energias nocivas, amor verdadeiro, sinceridade e compaixão.
  • Carta Haaiah: busca pela verdade, paz, harmonia entre as pessoas, boa comunicação.
  • Carta Ieiazel: libertação de males psíquicos, incentivo ao sucesso profissional, autoconfiança e liderança.
  • Carta Rehael: ajuda para afastar a maldade e para reconhecer os próprios erros, paz, boa saúde, amor e respeito.
  • Carta Daniel: poder de decisão, benevolência, entusiasmo e perseverança.

Como fazer a leitura do Tarot dos Anjos?

Imagem de uma taróloga fazendo leitura das cartas de tarô, com velas na mesa.
urbazon de Getty Images Signature/ Canva

Assim como nos diversos tarots, neste também há diferentes tipos de leitura. Separamos uma forma simples e rápida, com a tiragem de uma carta. Confira!

  • Escolha um ambiente tranquilo e sem distrações. De preferência, esteja sozinho e calmo.
  • Se desejar, acenda uma vela ou incenso.
  • Embaralhe as cartas e coloque o monte na mesa. Corte o baralho em três e depois junte os montes em um novamente, colocando-o sobre a mesa.
  • Feche os olhos e, com as mãos em cima do monte, faça uma oração para se conectar com o mundo angelical.
  • Concentre-se e faça uma pergunta objetiva, levando em consideração o momento atual pelo qual você passa.
  • Após isso, retire uma carta e leia a mensagem do anjo. Reflita sobre ela e busque interpretar como ensinamento.
  • Faça uma nova oração, dessa vez agradecendo ao anjo escolhido.

Evite refazer um mesmo jogo, com o intuito de que, em algum momento, você receba a resposta que deseja, porque não funciona dessa forma. Apesar do passo a passo simples, o ideal é ter um conhecimento prévio sobre os anjos ou mesmo consultar um especialista, para que a interpretação seja feita de forma apropriada.

Tarot dos Anjos no amor

Sim, o Tarot dos Anjos também pode ser usado para obter insights e conselhos para assuntos do coração. As energias desse oráculo podem servir de guia para ajudar a lidar com questões sentimentais e problemas de relacionamento.

Se você estiver em um relacionamento, o foco é orientar sobre os aspectos da vida a dois, seja para aprimorar a relação, ou para rever comportamentos que estejam atrapalhando a convivência.

Se estiver sozinho, você pode pedir orientações para atrair o amor para a sua vida: podem ser revelações sobre oportunidades nessa área, ou mesmo aconselhamento para amor-próprio e auxílio para trilhar essa jornada com assertividade.

Para usar o Tarot dos Anjos no amor, basta formular uma pergunta específica sobre esse aspecto e fazer a tiragem, escolher a carta, refletindo sobre a mensagem que ela traz e aplicando na prática os ensinamentos que ela trouxer.

Assim, você pode obter várias respostas, como necessidade de maior comunicação, cura, transformação, busca por amor verdadeiro, necessidade de equilíbrio, consciência na tomada decisões, momento para investir em amor-próprio, e por aí vai. Tudo vai depender do momento pelo qual você está passando.

Você também pode gostar

O Tarot dos Anjos é uma excelente ferramenta de autoconhecimento e aconselhamento, que conta com as poderosas energias desses seres iluminados, que atuam como nossos mentores espirituais desde sempre, incansavelmente atentos a nossas necessidades. Porque os anjos são nossos protetores, nossa ponte com o mundo divino.

A missão deles é justamente estar aqui para nos socorrer e orientar. Para isso, estão colocando à sua disposição mais um canal de comunicação. Então aproveite esse presente!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br