Olá, amados! Cada vez melhores? Estamos no terceiro dia desta jornada. No vídeo abaixo, trago uma explicação sobre a “poeira” que acumulamos embaixo do tapete e como podemos limpá-la para que façamos o exercício no final do vídeo de forma mais consciente.
Desde nossa primeira infância estamos acumulando injunções, conflitos internos e externos, decepções, mágoas que não se dissolvem, traumas, dentre outros problemas. Quando crianças não sabíamos lidar com nada disso, e até hoje muitas vezes não sabemos, não é?
Porém, tudo fica armazenado em nosso subconsciente ou “embaixo do tapete” e uma hora ou outra teremos que enfrentar se quisermos viver melhor. As dores da criança ferida que habita em nós e tudo que sofremos ao longo da vida precisam ser tratadas com amor, perdão e gratidão para podermos caminhar rumo ao sucesso em qualquer sentido.
E a vida é dinâmica, não há garantias de que os “problemas” vão acabar… sempre surgem novos enfrentamentos para aprendermos lições e evoluirmos com elas. O exercício meditativo que faremos ao final do vídeo serve justamente para que saibamos usar ferramentas de compreensão e limpeza diante do que já aconteceu e das novas questões que poderão surgir.
Na edição do vídeo acrescentei sons binaurais, que estimulam as emoções, a criatividade visual e a intuição, componentes que nos ajudam a mergulhar nesta viagem que faremos dentro de nós. É recomendado assistir todo o vídeo com fones de ouvido para usufruir também dos benefícios que os sons binaurais oferecem.
As frequências binaurais são sons ou batidas que escutamos em oscilações diferentes, capazes de estimular o nosso cérebro. Para conciliar essa diferença, o cérebro sincroniza o funcionamento dos hemisférios esquerdo e direito e passa a gerar uma nova frequência. Esse efeito é conseguido usando fones de ouvido. Boa viagem!
Atividade de hoje:
A meditação que fizemos serve como modelo para que você faça novamente com calma, para ir limpando tanto o que já aconteceu como o que possa surgir. Sabe aqueles minutinhos que já está tirando pra você? Pois bem, antes de dormir, lembre-se da meditação, feche os olhos, relaxe e coloque em sua “tela mental” você criança, você adulto, o tapete, a sujeira e a placa da vida feliz que o espera quando você conseguir caminhar pelo tapete.
Olhe as questões com amor, buscando acolher em seu coração com gratidão. Lembre-se de que se não fosse seu/sua “ex”, você não teria seus filhos, se não fosse o sofrimento que já passou na vida, não teria a força que tem hoje para recomeçar, e é assim que vamos evoluindo, compreendendo e aceitando, porque tudo faz parte!
Aquilo que rejeitamos sempre voltará de alguma forma até que tenhamos aprendido a lição. Vamos passar desta fase e sair do ciclo negativo?
Durante sua limpeza, olhe para a situação e se pergunte: “Como posso melhorar isso? O que ainda me impede de acolher esta questão que me trouxe muitas lições de vida? Será que ainda quero continuar sofrendo?”
Desejo uma ótima reflexão e limpeza, porque a placa “SEJA BEM-VINDO À SUA VIDA” está mais próxima do que você imagina, mas limpar sob o tapete e caminhar sobre esse mesmo tapete da vida depende exclusivamente de você, de suas escolhas e de seu amadurecimento.
Se a raiva só traz mais raiva, vamos transmutá-la, vamos fazer diferente, vamos aprender as lições e ser gratos por ela. É muito simples, mas ninguém disse que seria fácil. É preciso ter coragem para crescer e mudar de nível. Você tem?
Amanhã traremos para você três técnicas diferentes e muito poderosas para você lidar com outras questões. Técnicas simples e com efeitos muito rápidos que você poderá sentir na hora!
Você também pode gostar
Beijos quânticos
Raquel Koury
DIA 1
DIA 2
<strong>VOCÊ ESTÁ AQUI - DIA 3</strong>
DIA 4
DIA 5
RESULTADOS