Você se sente em harmonia com você mesmo e com a vida? Ou você finge que está tudo bem, cobrindo-se de uma cobertura superficial de felicidade para tentar se convencer de que está tudo ok, mas no fundo você sente um vazio existencial, um mal-estar sutil na vivência?
Sim, este mal-estar sutil está mesmo latente no mundo moderno atual. Por mais que desejemos que ele não exista, não podemos continuar negligenciando o que não queremos ver.
Empurrar para debaixo do tapete as coisas que não queremos encarar só faz essa dor latente se acumular e crescer. Não resolve o problema.
Como diz Henry David Thoreau:
“A maioria das pessoas leva uma vida de tranquilo desespero, e vai para a tumba com a própria música dentro de si.”
Temos que ter a coragem de encarar a própria dor e de encontrar a nossa verdadeira música.
Natureza: mestra de vida
A Mãe Natureza nos deu a vida nesse planeta maravilhoso, com o qual entramos em desarmonia como sociedade. Essa desarmonia se reflete no mal-estar atual da sociedade e dos indivíduos. Não é à toa que hoje temos os mais elevados índices de distúrbios psíquicos e emocionais como ansiedade, depressão, pânico e suicídio.
Isso porque o mal-estar ambiental está intimamente ligado ao mal-estar individual e vice-versa.
É de vital importância parar um momento para observar como estamos e o que realmente queremos para nós e para o nosso planeta.
Por isso, eu criei um teste que revela o grau de conexão com a mãe natureza e com a nossa natureza interior. Ele dá uma ideia do quanto estamos próximos a essa força vital da natureza exterior e o quanto essa força está acesa em nós.
Você também pode gostar
- Saiba como aproveitar o poder da introspecção
- Descubra qual é o problema de ser narcisista e introspectivo
- Faça sua mente trabalhar o seu favor com estas dicas
Fazendo o teste você entende também quais pontos podem ser melhorados para sanar esta fratura entre natureza e cultura e reencontrar a harmonia e o equilíbrio para si mesmo e para o mundo.
É um primeiro passo para se permitir amar incondicionalmente a si mesmo e à natureza.
Então faça agora o quiz:
“Qual é o Seu Grau de Conexão com a Natureza Interior e Exterior?”