Já ouviu falar que é na crise que surgem as oportunidades? Essa frase é muito utilizada por empresários e empreendedores. Muitos conseguem enxergar novos horizontes diante de crises pessoais e sociais.
Diante dos últimos acontecimentos com o Rio Grande do Sul, te convido a ter essa visão para a sua vida pessoal e profissional. Mas antes, vamos entender a diferença entre sentimento e emoção.
Sentimento é puro, consciente, que vem da alma por se tratar de sua verdadeira essência e valores que foram desenvolvendo ao longo da vida e foram criando memórias fixas. A emoção é reação, é um conjunto de percepções que gera alterações instantâneas e passageiras. A emoção é reativa e impactante, tanto que não temos controle sobre ela.
Tendo isso bem definido, agora você pode refletir quais são seus verdadeiros sentimentos e quais emoções costumam reagir diante das adversidades da vida. Considere isso como uma oportunidade de se autoconhecer e construir novas percepções, decisões e ações diante de uma situação ou período de crise como a que vivemos atualmente.
É muito fácil sabermos quem somos e como estamos quando tudo vai bem e flui em perfeita harmonia, não é mesmo? E nos tempos desafiadores? Quem é você e como age ou reage diante disso?
A oportunidade que estamos tendo AGORA é de moldar as circunstâncias e criar um corpo emocionalmente forte capaz de superar as intempéries da vida, como as recentes tragédias do Sul do nosso país.
Você pode não ter sofrido um impacto direto, porém, energética e emocionalmente falando, você foi. O que tudo isso te impeliu a fazer pelo outro e por si?
De nada vale o desespero! Vale atitude e racionalização.
Quer atrair o lado positivo da vida? Aprenda a lidar com seus sentimentos e emoções. Lembre-se da lei da atração. Quanto mais você se dedicar em manter-se emocionalmente equilibrado, mais você atrairá chances, oportunidades e saídas.
Você também pode gostar:
As perdas e os aprendizados servem para fortalecer nosso espírito e encontrar soluções. Quando tomamos atitudes conscientes, o preço não é alto.
Escolha não mais sofrer e sim vibrar na razão, no amor e na resiliência e veja a sua vida acontecer de forma próspera mesmo diante dos desafios, perdas e catástrofes.