O mundo fitness tem ganhado cada vez mais adeptos e os profissionais têm criado várias novas opções para agradar todos os tipos de pessoas. Um dos exercícios que virou febre foi o treinamento funcional. A atividade é desenvolvida voltada totalmente para a necessidade pessoal do aluno e as séries são feitas de acordo com o objetivo de cada praticante.
Os exercícios são executados de várias formas e usam diferentes equipamentos como bastão, bola, cordas, cones e até mesmo o próprio peso do corpo. O objetivo é sempre que o aluno desenvolva uma melhor postura corporal, coordenação motora, além de melhorar a flexibilidade e trabalhar a musculatura.
Esse tipo de treinamento é ideal para as pessoas que não gostam de atividades repetitivas e estão desanimadas com a rotina tradicional da musculação. A proposta do treino funcional é muito dinâmica e proporciona uma alta intensidade e queima calórica, chegando a gastar até 1.000 calorias em uma única aula.
Você também pode gostar:
Não existe nenhum tipo de restrição para a prática do treinamento funcional e qualquer pessoa pode praticá-la, já que a mesma é desenvolvida de acordo com os objetivos e habilidades do aluno. Mesmo sem restrições, é importante ressaltar que a presença de um profissional da área e a liberação de um médico são sempre primordiais.
Texto escrito por Marcela Cappato da Equipe Eu Sem Fronteiras