Ao chegar ao fim de mais um ciclo, é necessário verificar, em sua própria vida, os alicerces que são, de fato, a sua base. Estes são os valores, princípios e propósitos que devem ser assumidos por parte de cada ser. A liberdade é exigente. Ela faz você um ser melhor. Ela transforma você em um ser que está disposto a vencer. São caminhos escolhidos. E o melhor caminho é aquele que desafia você, todos os dias, para aprender mais, criar muito e ser melhor.
Em cada situação de vida, aparece uma “abertura” para que possamos enxergar uma nova realidade que chama a atenção para o grande propósito da existência. Pode ser pequena ou grande essa “abertura”, mas, independentemente de como ela apareça, ela mesma mostra a presença da luz que clareia a vida do ser. Então, cada desafio é uma prova de amor para com todos os seres que buscam vencer as suas “dificuldades internas”, para poder evoluir em uma vida de pura missão. Os desafios são as pérolas do caminho, pois eles são a única forma de lapidar cada ser. É como pedras precisando ser polidas.
As experiências sempre mostram um grande clarão no final de tudo. Para ver, é necessário estar atento e expandir a mente para uma visão ampliada de vida. Assim, a luz da existência pode se mostrar, por completo, o que precisa ser visualizado. A melhor visão da vida é a sutil. Esta transmite o essencial. E viver a vida de forma valorosa é desfrutar do essencial. É saber que o presente é muito importante e o futuro também. É saber que a vida vai se transformando para que aconteça o melhor para cada ser. Não precisa nada além do essencial. A vida pede somente o essencial. É fazer a vida acontecer na teoria e na prática conjuntamente. Esse é o grande equilíbrio.
Uma luz que manifesta toda a liberdade existe e é real. Ela mostra que os potenciais podem ser ampliados, e são justamente eles que vão fazer cada ser vencer os desafios da vida. São os desafios que estimulam a alta capacidade interna. São os desafios que fazem com que a vitória sobre o medo aconteça. Vencer é a única proposta que a vida tem quando lança desafios. Ela já sabe que você pode vencer. Depende muito da consciência e das atitudes.
A liberdade vem da vitória sobre o medo. A vida é um constante “tentar”, só que precisa ser adicionado à fé suficiente para vencer. Pode ser rapidamente ou aos poucos, mas tenha certeza de que a janela de abertura só irá se mostrar quando cada ser estiver com a intenção de enxergar o que precisa, independentemente dos medos ou sentimentos que o afligem. A liberdade escolhe os seres, os quais assumem a vida com responsabilidade. Estes não ficam brincando, pois sabem que a vida é feita de um caminho de evolução, o qual precisa ser construído.
A liberdade vem com as situações que a vida traz. Dificuldades são apenas desafios para provar que a vitória é possível, e é real. Tudo na vida são fases que ajudam e estimulam cada ser para se tornar o seu melhor. É a vida agindo sempre em favor dos seres. O medo é uma das dificuldades que ocultam a visão da liberdade. Só será livre quem vencer as raízes mais profundas do medo, e, assim, se expandir nas próprias virtudes, para desfrutar de uma vida de luz. É necessário despertar a liberdade erradicando os desafios internos que são as grandes prisões de um ser.
Você também pode gostar
Saber viver é uma realidade única! Saber viver é a programação que existe para todos os seres. Para que ela aconteça, é fundamental nutrir a essência, curá-la e transformar-se em um ser melhor. É a evolução de vida que determina tudo!
Amor & Luz!
Abraço Fraterno!