Como isso acontece? Talvez você já faça isso sem perceber. Veja se esta cena é familiar:
Você chega em casa com desejo de preparar uma quiche de espinafre.
Revira as prateleiras da geladeira e não acha o tal do espinafre, mas avista a escarola no fundo da gaveta. Nessa hora seus olhos brilham apontando a solução para sua receita, transformando-a em uma quiche de escarola.
Sua disponibilidade em encontrar uma nova possibilidade para a quiche te enche de satisfação, ao mesmo tempo em que você economiza tempo de sair em busca do espinafre.
Evita que você desista de preparar sua quiche discando para um delivery e sentindo o gosto de frustração pela receita abandonada na caixinha de desejos.
Você já viveu isso?
Pois eu já desisti um tanto das minhas vontades na cozinha e além dela.
Com o passar dos anos compreendi que a cada vez que eu deixava de atender aos pedidos do coração, abandonava uma partezinha minha como se ela não merecesse ser ouvida, muito menos satisfeita.
Conforme fui mudando minha postura diante do que faltava em casa, olhando para TUDO que tinha nos armários e me colocando à disposição para arriscar na conquista de um prato inspirado pelo meu desejo, comecei a provar de sabores além do sonho.
Fui me sentindo vista, respeitada, cuidada, amada. Receitas começaram a surgir sem parar, levando encantamento para a mesa e compartilhando do sabor conquistado.
Eu te convido a:
Ouvir suas vontades,
Olhar o que você tem,
Encontrar soluções,
Dizer SIM para você,
Fazer a receita dos seus sonhos e degustar do sabor que surge além do sonho!
Desfrute de cada bocadinho.
Beijo doce!
Você também pode gostar de outro artigo desta autora. Acesse: Os segredos do prato colorido, do amor por você