A juventude é uma época dinâmica e efetiva na construção de um ser humano. Tão importante quanto a infância, a juventude traz uma explosão de hormônios com sentimentos e emoções que precisam ser acolhidas. A chave para a construção de grandes jovens está na identidade pessoal, na família e na sociedade.
Somos todos nós os responsáveis pela formação de nossos jovens. Muito do que é uma pessoa, é formado já na infância, e a outra parte, também fundamental, é construída na adolescência e juventude, por isso também é uma fase primordial para criar vidas em plenitude e excelência.
Um jovem representa o futuro da humanidade. É a próxima geração que vai criar a sua própria história. De qual história queremos participar? De qual história queremos ser lembrados? De qual história queremos que os nossos descendentes participem?
Qual é a vida que queremos na verdade de nossa essência?
Certamente, as melhores respostas estão na essência e se manifestam através da consciência e da intuição. A melhor contribuição que podemos dar ao Universo é criar gerações saudáveis refletindo o respeito, a paz e o amor.
O que precisa ser ensinado a um jovem é a força da amizade, a honra pela família, a harmonia em qualquer situação e a amorosidade para com todos, sem preconceitos e distinções. Honramos, assim, a vida e somos gratos pela existência.
Jovens com maior força e poder são aqueles que vêm de gerações que integram todos os sentimentos e educam com base no amor e na gratidão. Famílias que se unem para construir caminhos de cura e direcionam os seus descendentes no caminho do amor.
Os jovens precisam aprender que a força e o poder estão no amor que você emite para a vida, e, assim, receberão a cura através do amor, pois cada pessoa é uma luz de cura. É possível ter um mundo maravilhoso para que todos os jovens possam sentir o completo bem-estar e o prazer em estar aqui.
O ambiente deve ser de paz, harmonia e amorosidade. Enquanto isso não existir, estamos destruindo o futuro da juventude. Os jovens precisam aprender a conviver entre si em ambientes energéticos, os quais favoreçam por completo suas missões na terra.
O que ensinar para um jovem é tão importante quanto as atitudes que cada um terá em sua própria vida. Os adultos precisam ser exemplos de vida. Isso vai muito além do que está sendo ensinado hoje em dia.
Primeiro, cada “eu” precisa alinhar-se em si mesmo corrigindo tudo em que percebe a necessidade de modificação. Vai criando, assim, um mundo interno melhor para vivenciar e começa a ser um exemplo de vida.
Depois, a dedicação com a família de origem e a família criada, pois transmitirá, dessa maneira, tudo o que os jovens vão precisar para as suas vidas, além de proporcionar grandiosas curas para cada ser.
Os filhos aprendem as matérias, os jogos do celular, as inovações tecnológicas, mas falta a base para as suas vidas serem completas e plenas. São ensinados a trabalhar e a realizar conquistas materiais, mas falta a maior riqueza que é a que habita no interior de cada ser.
Os jovens precisam receber ensinamentos de vida, ser compreendidos, receber o amor que vem de suas famílias e da sociedade, serem acolhidos e livres para criar grandes caminhos de vida, e não de dinheiro.
Os jovens precisam aprender o essencial para serem plenos em suas próprias vidas!
Você também pode gostar
Amor & Luz!
Gratidão!
Abraço Fraterno!
Você pode gostar de outros artigos dessa autora. Confira também: A Integração para o Novo.