Ho'oponopono

Vida me surpreenda: a popularização do ho’oponopono e Beth Russo

Imagem de uma mulher com os braços erguidos para o céu ensolarado.
Daniel Rech/ Pexels
Escrito por Eu Sem Fronteiras

Já ouviu falar sobre o Ho’oponopono mágico? Essa é uma prática que busca trazer mais qualidade de vida, paz de espírito e desejos realizados por meio do poder das palavras!

A técnica havaiana chama a atenção por não demandar muito tempo, nem esforço dos praticantes: basta estar disposto a abrir a mente, eliminar toda a negatividade do corpo e recitar o mantra do desejo que quer que se realize para sentir seus efeitos.

Apesar de os pedidos não serem atendidos imediatamente e, como tudo na vida, demandarem esforço de cada pessoa, é possível sentir um peso sendo tirado das costas durante essa prática. E é justamente isso que dá o gás necessário para ir em frente e dar tudo de si em sua caminhada!

Para que essa jornada seja recheada de muitos frutos e positividade, preparamos um conteúdo completo em que você vai entender tudo sobre o Ho’oponopono mágico. Continue lendo.

Como fazer o Ho’oponopono mágico?

O Ho’oponopono mágico é muito fácil de ser feito! Como falamos acima, ele funciona com base no poder das palavras. Por isso, para praticá-lo, basta repetir um mantra que transmita tudo aquilo que você deseja — de preferência, 108 vezes, um número considerado sagrado e acelerador.

A frase mais comum do Ho’oponopono é: “Sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato”. Ela já possui muito poder, trazendo aquela sensação de perdão, de prosperidade, de amor, de cura e até mesmo de compreensão. Mas também é possível personalizá-la de acordo com pedidos específicos. Se você deseja uma vida financeiramente confortável, por exemplo, pode adaptar para “Dinheiro querido, sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grato”.

Além disso, você pode criar o seu próprio mantra e repeti-lo sempre que desejar. Beth Russo, especialista no Ho’oponopono mágico, por exemplo, criou o mantra “Vida, me surpreenda” — e, com ele, muitas pessoas afirmam ter atingido seus objetivos de forma mais intensa e rápida que o esperado inicialmente.

Quem é Beth Russo

Foto de Beth Russo
Reprodução Youtube / Canal Beth Russo

Falando em Beth Russo, você sabe quem ela é? Reprogramadora mental e motivacional, essa especialista em Ho’oponopono mágico tem como principal objetivo facilitar o autoconhecimento das pessoas ao conectar cada um à sua própria essência.

E ela tem muita experiência nisso, afinal de contas, mudou a sua própria vida! Vinda de uma família que acreditava na “vida de guerreira”, ela atuou por mais de 25 anos como corretora de imóveis. Porém, sentia uma grande carga emocional causada pelo trabalho que a afetava em várias outras partes de sua vida. Foi quando percebeu que, em vez de ser batalhadora, ela estava se limitando e se sabotando. Foi aí que decidiu mudar tudo — e o resto é história.

Livre daquilo que a consumia, Beth passou a levar uma vida muito mais leve. Foi durante a sua jornada que criou o mantra “Vida, me surpreenda”, viu a sua própria vida ser transformada por meio dessas fortes palavras e percebeu que poderia ajudar outras pessoas em sua jornada ao ensiná-las sobre todo o poder do Ho’oponopono mágico.

Vida me surpreenda

O bordão de Beth Russo pode parecer simples, e até mesmo bobo para algumas pessoas, mas a verdade é que ele é muito forte.
Isso porque as pessoas são condicionadas a viver de forma regrada, sempre com muito planejamento, sabendo o que esperar do seu dia a dia. Embora não exista nada de errado com isso, é comum que, em excesso, essa rotina, em determinado momento, passe a ser monótona, deixando a vida mais triste e desanimada.

Quando alguém fala “Vida, me surpreenda!”, ela está se abrindo a novas possibilidades que, em situações normais, simplesmente nunca viveria. Esses acontecimentos podem transformar a sua vida para melhor.

Muitas vezes, quando se reclama da vida, pouco se faz para mudá-la. Esse mantra entra justamente nessa questão: ele clama por essa transformação que vai chacoalhar a rotina das pessoas e obrigá-las a ir em busca daquilo que realmente as fazem feliz.

O que é Japamala?

É importante saber que as palavras têm poder e é por isso que os mantras são capazes de transformar vidas. Porém, é interessante contar com o auxílio de certos elementos que têm justamente o objetivo de ajudar a transformar tais bordões em realidade. Esse é o caso do japamala.

Bastante utilizado na meditação indiana e também pelos praticantes do Ho’oponopono mágico, esse objeto é um cordão de contas que ajuda a contar mantras, desejos, pedidos, entre outras questões, de quem o manuseia. Bem parecido com os terços católicos, esse item sagrado possui o poder de reunir todas as energias espirituais de quem o manuseia, estimulando a realização de todos os desejos feitos.

Além disso, ele é capaz de transmitir poderes de cura que acalmam o corpo, a mente, a alma e o coração. Ou seja, facilitam o processo de eliminação da negatividade, deixando todo o seu ser mais aberto às possibilidades e positividades ao seu redor. Mas, para obter esse e outros benefícios, é preciso saber usá-lo!

Como usar o Japamala

Imagem de um homem e uma mulher meditando em uma montanha, com os olhos fechados.
Kampus Production / Pexels

Para obter a performance total de seu mantra do Ho’oponopono mágico combinado com seu japamala, é importante saber que você deve sempre usá-lo na mão direita — aquela que é considerada pura na Índia —, em uma postura semelhante a um aperto de mãos. Além disso, é necessário evitar o contato do seu dedo indicador no objeto, já que essa parte do corpo simboliza o nosso ego.

Com isso em mente, comece a vocalizar o seu mantra a partir da primeira conta do seu japamala, puxando cada um deles com a ajuda do seu polegar, conforme for repetindo o bordão, trazendo as “bolinhas” para perto do seu corpo.

O japamala tradicional possui 108 contas, considerado o número sagrado que intensifica o poder de seus pedidos. Por isso, além de tudo, ele te ajuda a contar para garantir que você chegue ao número ideal.

Você também pode gostar

Quando chegar ao final, pode encerrar o seu mantra. Se desejar iniciar um novo ciclo, basta fazer o caminho inverso, passando a última conta para o outro lado e fazendo o mesmo com os outros conforme for repetindo as palavras.

Viu só? Não é tão difícil assim chegar até a sua vida dos sonhos. Basta acreditar no seu poder de transformação e adaptação, livrar-se daquilo que está te prendendo, confiar no poder das palavras e dos elementos que podem te ajudar, e ter como referência pessoas influentes que passaram pelo mesmo que você, como a Beth Russo.

Lembre-se: você não está sozinho em sua jornada!

Sobre o autor

Eu Sem Fronteiras

O Eu Sem Fronteiras conta com uma equipe de jornalistas e profissionais de comunicação empenhados em trazer sempre informações atualizadas. Aqui você não encontrará textos copiados de outros sites. Nossa proposta é a de propagar o bem sempre, respeitando os direitos alheios.

"O que a gente não quer para nós, não desejamos aos outros"

Sejam Bem-vindos!

Torne-se também um colunista. Envie um e-mail para colunistas@eusemfronteiras.com.br