O ambiente em que nos permitimos escolher renascer é o mais adequado ao nosso aprendizado. Todos os entes familiares tem um motivo para estar em determinada posição no seio familiar: pai, mãe, irmão, tia, tio e demais. Foi com eles que combinamos de voltar a essa terceira dimensão para juntos aprendermos e evoluirmos enquanto seres espirituais que somos.
Com eles, passamos pelos melhores momentos, assim como pelas dificuldades e situações dolorosas. São eles que nos fazem enxergar, diante de um espelho, que cometemos os mesmos erros que eles, mas que muitas vezes não enxergamos e são, geralmente, crenças construídas ou retomadas de outras encarnações em conjunto, repetindo padrões. Esta é uma grande oportunidade de olhar para a própria janela da alma através do outro e, assim, retomar e resgatar o que foi perdido em conjunto e união.
Chico Xavier se expressa bem nessa frase: ‘’Nasceste no lar que precisavas. Vestiste o corpo físico que merecias. Moras no melhor lugar que Deus poderia te proporcionar, de acordo com teu adiantamento…’’
Nunca existirá função maior e mais pura do que o aprendizado. Mas qual aprendizado? Cada um possui suas próprias lições aprendidas e a consciência coletiva da família. Se tivermos a consciência e o discernimento para tirar de cada situação um aprendizado ou uma lição, juntos cumpriremos essa missão de apoiarmos, de termos compaixão uns pelos outros, de termos calma e tranquilidade para lidar com as intemperanças, dando grandes passos rumo à evolução enquanto seres espirituais, que fazem parte de uma consciência coletiva familiar comprometida.
Receita pronta não existe, nem nunca vai existir! O que existe é um despertar para trilhar um novo caminho, com novas crenças, comportamentos diferentes e novas construções de padrões positivos e coletivos. Uma família unida pode despertar outras famílias e outros núcleos.
É caminhando que se pavimenta o caminho…
Você também pode gostar
A jornada do autoconhecimento só é dolorosa se não nos permitimos aceitar enxergar o lado de dentro pelo lado de fora (através do espelho). Se não for assim, a vida será uma grande jornada em direção à auto libertação.
Escrito por Colaborador Eu Sem Fronteiras