Sonhar sem tirar os pés do chão! Esse é um ponto primordial de uma vida de yoga. Essa questão pode ser chamada de visão objetiva, o que não significa deixar os sonhos de lado, mas se lembrar de que é importante que todos os seus sonhos tenham conexão com a realidade em que você vive.
Swami Sivananda, um mestre de tradição do yoga, dizia que “as pessoas variam em suas capacidades físicas e mentais para realizar coisas. Portanto, cada um precisa ter um ideal que melhor se adapte a seu próprio temperamento e capacidade e deve ir em busca dele com entusiasmo e atuação dinâmica”.
Temos que deixar de lado a condição de meros consumidores e passarmos a ser no mínimo contribuidores ou, na melhor das hipóteses, peças-chave para que as mudanças aconteçam. É preciso construir o caminho que te levará até os sonhos e, para isso, você deverá estar equipado com coragem, disposição e paciência para lidar com os obstáculos e refazer os seus passos quantas vezes forem necessárias para então atingir o sucesso, ciente de que você fez o melhor que pode.
E o mais importante disso tudo é saber que a felicidade não estará por lá a sua espera, ela é a sua natureza. Agir em prol de um objetivo significará, então, dar abertura a sua plenitude e expressar sua gratidão pelas capacidades e pelos recursos de que dispõe.
Você também pode gostar
Neste contexto, é fundamental que todas as suas ações sejam valorizadas durante cada etapa, não apenas pensando no resultado final, pois nem sempre eles são positivos, mas ainda assim é importante recebê-lo como um aprendizado.