É muito comum que uma pessoa insatisfeita com a vida reclame de tudo e de todos, sem nunca assumir a responsabilidade de suas próprias escolhas. Agir assim apenas alimenta o vitimismo, além de criar uma vibração baixa, que repele a abundância e a prosperidade da nossa vida.
Que crença sabotadora se esconde por trás disso? Será um sentimento de não merecimento, uma frustração ou um medo inconsciente? Será uma crença de incapacidade, de inferioridade ou mesmo a insegurança de abandonar a zona de conforto?
Toda conquista requer dedicação. É necessário pagar o preço, não temer os riscos e saber que somos capazes de realizar tudo o que sonhamos. Dedicar-se é reconhecer que precisamos semear e cultivar, para, em seguida, colher. É compreender que precisamos dar para receber, que temos de nos comprometer com o nosso propósito de vida, desempenhando nossas atividades com amor, excelência e compromisso.
Um dos processos verbais de Access que nos auxiliam a tomar as rédeas de nossa vida é fazermos perguntas ao Universo:
“Como eu posso melhorar isso?”;
“Que crença preciso desenvolver para reconhecer e desenvolver minha potência?”;
“Como seria se eu me permitisse arriscar mais e reclamar menos?”.
As perguntas expandem nossa mente, ativam nosso subconsciente e movimentam as energias que nos cercam, de modo a fazer com que possamos acessar as infinitas possibilidades. Dessa forma, saímos da condição de vítimas e passamos a ser protagonistas de nossas vidas.
Autorresponsabilidade é o início da mudança para outro nível de consciência. Quando reconhecemos que cocriamos a nossa realidade, finalmente entendemos o poder que há dentro de nós e compreendemos as leis que regem o Universo.
Você também pode gostar
Assumir o protagonismo é saber comandar nossa mente e escolher o nosso destino. É confiar no Universo, com a plena certeza de que nos tornamos o que nascemos para ser, cumprindo nosso propósito e nossa missão de vida.