Confúcio, pensador e filósofo chinês, afirmou: “Escolha o trabalho de que gostas e não terás de trabalhar um único dia em tua vida”. Ouça sua vocação. Faça o que o seu coração manda. Seja fiel a sua essência. Não ofereça resistência ao que você realmente deseja. Caso contrário, você estará lutando contra a pessoa mais importante de sua vida: você mesmo! Obedeça ao seu coração. Mas faça isso de verdade, sem meias palavras nem meias atitudes, porque obedecer parcialmente é desobedecer.
Talvez você pense o seguinte: é claro que eu adoraria largar tudo e fazer o que realmente gosto. Mas preciso pagar as minhas contas. Tenho diversos compromissos. Vivo com pessoas que podem ser muito afetadas caso eu resolva fazer uma virada radical em minha vida! Tudo bem. Seu argumento e preocupações são legítimos, mas tem prazo de validade. Vale por um período, não por toda a vida. Planejar que você vai se dedicar durante um período a uma atividade que não seja a que você realmente escolheu e fazer disso uma alavanca para a realização do seu verdadeiro sonho é uma estratégia interessante e estimulante. Não permita que essa circunstância se cristalize a ponto de se tornar um impedimento para que você vivencie sua essência.
Você também pode gostar:
Para isso, é preciso mobilizar a coragem que existe dentro de cada um de nós, porque sem ela é difícil até mesmo se levantar da cama ou sair para a rua. É preciso ter coragem para viver e para enfrentar os desafios da vida e, mais ainda, é preciso ter coragem para que você seja o que quiser ser, para bancar seus desejos e sonhos, independentemente do que os outros falem ou pensem.
Volte para dentro de si mesmo, buscando ouvir sua voz interior, deixando o seu “ser” falar.
Geralmente não utilizamos toda a nossa habilidade intelectual ou nossa capacidade plena de raciocínio para fazer o que realmente importa. É preciso despertar para realizar seu propósito, sua missão, desafiar-se a desenvolver todo o potencial e talento que você recebeu de Deus pela vida, para ir em busca de algo maior. Algo com propósito e significado.
“Nenhum vento sopra a favor de quem não sabe para onde ir”. Sêneca
Sucesso!
Felicidades!
Vamos em frente!