Dia desses, perguntei a uma vendedora se tal produto funcionava, ao que ela me respondeu:
- Se você usar, funciona.
Fiquei pensando naquela resposta e me lembrei de quantos cremes milagrosos tenho guardados na minha penteadeira. Nenhum deles funcionou, talvez porque nenhum deles tenha sido utilizado até o final, com a dosagem e a frequência recomendada.
Cada vez mais, ansiamos por “milagres”, resultados rápidos, sem esforços. Queremos curar feridas emocionais, mas não temos paciência para entrar em um processo terapêutico. Não queremos emagrecer, queremos ser emagrecidos e, de preferência, rapidamente. Pagamos academia, vamos uma vez por semana (quando vamos) e desejamos que o resultado apareça. Compramos cremes, usamos quando nos lembramos e queremos que o resultado seja incrível. Mal iniciamos um trabalho e já desejamos colher os frutos.
Não sou adepta do sacrifício, nem acho que as coisas devem ser difíceis na vida, entretanto estamos cada vez mais na era do “milagre”, deixando de lado a perseverança. Em nome destes resultados rápidos, muitos recorrem a remédios sem precisar, cirurgias desnecessárias, dietas malucas, fórmulas prontas para a felicidade, etc…
Você também pode gostar:
E cada vez ficamos mais ansiosos, querendo tudo ainda mais rápido, e acabamos ficando frustrados quando as coisas não saem como imaginamos. Quer saber de uma coisa? É muito prazeroso conquistar resultados com a nossa perseverança. Emagrecer, que seja um quilo por mês, sentindo-se comprometida com o processo.
Ver os primeiros resultados daquele creme, nem que seja depois de três meses usando todas as noites. Sentir-se mais disposto e saudável por fazer exercícios, mesmo que ainda não esteja com o corpo que tanto deseja. Ser promovido depois de ter trabalhado com comprometimento e dedicação.
Comprometa-se com a sua vida, e com os resultados que deseja. A perseverança tem muito poder, sugiro que pratique em sua vida e veja os resultados.