Autoconhecimento Ho'oponopono

Você está cometendo esse erro na sua meditação do Ho’oponopono?

Mulher sentada em um gramado cheio de flores
Kosamtu de getty Images Signature / Canva Pro / Horóscopo Virtual
Escrito por Leticia Vidigal

O Ho’oponopono é um método de cura e resolução de problemas criado pelos povos nativos do Havaí.

Ele ficou famoso por meio da divulgação de um autor americano, Joe Vitale, que ouviu a história sobre um psicólogo, dr. Hew Len, que tinha curado toda uma ala de doentes psiquiátricos perigosos utilizando a meditação do Ho’oponopono.

Joe Vitale jamais havia ouvido falar sobre essa meditação e procurou o dr. Len para entender como ela funcionava. A partir daí, escreveu um famoso livro sobre o Ho’oponopono chamado “Limite Zero”. Nele, descreve como o dr. Len curou seus pacientes sem jamais ter se encontrado com qualquer um deles, apenas realizando a meditação Ho’oponopono.

De acordo com o livro, a “meditação” ou “mantra” repetido pelo dr. Hew Len todos os dias era: “Sinto muito, me perdoe, te amo e sou grato”.

A partir daí, muitas pessoas começaram a fazer uso desse mantra e relatar as mudanças maravilhosas que ocorreram em sua vida. Eu mesma sou um exemplo disso.

Mas muitas pessoas também relatam que não importa quantas vezes repitam as frases, as mudanças não ocorrem. O que será que elas estão fazendo de “errado”?

Para responder a essa pergunta, é importante entender que as “memórias” do Ho’oponopono são registros energéticos que carregamos em nossas células, que vibram de uma forma, nos conectando a tudo que está na mesma vibração. É como uma chamada telefônica, quando discamos o número de alguém. Essa pessoa recebe a chamada de onde quer que ela esteja e se conecta a nós. Nossas memórias geram vibrações da mesma forma e se conectam com tudo que vibra do mesmo jeito.

Mãos femininas abertas ao horizonte
karamel de Pixabay

Para mudar quem recebe a nossa chamada, temos que mudar o número para o qual discamos. Portanto, para mudar o que se manifesta em nossa vida, temos que mudar a forma como vibramos. E como fazemos isso?

“Cortando” a energia ou, como falamos no Ho’oponopono, purificando memórias.

Quando repetimos as frases, temos que ter consciência de que não estamos fazendo isso para que algo aconteça como queremos. Estamos usando as frases para cortar uma energia que está gerando uma vibração que está manifestando por meio de algo que desejamos mudar. Mas como as pessoas conseguem o que elas querem usando o Ho’oponopono? Quando elas “cortam” a energia presente nelas, a vibração delas muda. E se a vibração muda elas passam a atrair coisas e pessoas diferentes, que estão nessa mesma nova vibração.

Portanto, o grande erro que muitas pessoas têm cometido em relação ao Ho’oponopono é acreditar que ele vai trazer o que elas desejam. Não! É você mesmo que faz isso! É sempre você!

Mas como eu sei como estou vibrando? Fique atento aos seus pensamentos, às emoções que eles geram, e, por fim, à sua atitude perante a vida. Eles são os melhores indicadores de como você está vibrando.

Você também pode gostar

E como modificar isso? Minha sugestão é: repita as frases sempre, mas, quando vier um pensamento muito negativo referente a algo, repita mentalmente as frases insistentemente até que ele desapareça, ou seja, corte a sua energia. Assim, você não se sente mal por causa dele e sua vibração não cai, mantendo você em uma vibração mais alta e atraindo o que está em sintonia com ela.

E não se preocupe com o jeito certo de repetir as frases. O jeito certo é o jeito que você escolhe e que lhe faz bem. Lembra que tudo é vibração? Se está lhe fazendo mal ou dificultando sua vida, a vibração é baixa e você passa a atrair o que está nessa mesma sintonia. Mas se está lhe fazendo bem e você está se sentindo melhor então a purificação está finalmente acontecendo.

Muita luz, sempre!

Aloha!

Sobre o autor

Leticia Vidigal

Letícia Vidigal é educadora, com mais de 20 anos de experiência em diversas áreas da educação.

Seu primeiro contato com o Ho'oponopono foi através das frases "sinto muito, me perdoe, te amo e sou grata".

Por algum motivo, elas a levaram a pesquisar mais sobre esse assunto, na época, muito pouco conhecido no Brasil.

O primeiro livro lido foi Limite Zero de Joe Vitale em pdf. computador, pois era impossível encontrá-lo nas livrarias.

Depois dessa leitura, vieram muitas outras e o 1o curso de Ho'oponopono, Zero Limits (online), com Joe Vitale e o Dr. Hew Len aconteceu em 2015.

A partir daí, Letícia realizou mais 3 cursos internacionais de Ho'oponopono: Ho'oponopono Básico pelo IZI LLC, Básico e Avançado pela Pacifica Seminars e Avançado pela Global Science Foundation.

Ela é autora do Oráculo Ho'oponopono (hoje esgotado), ilustrado pela sua sobrinha Marie Amorim, escreve e-books, dá cursos online e presenciais, oferece jornadas e promove vivências de Ho'oponopono e de rituais xamânicos.

Visite minhas páginas:

Facebook: @hooponoponoanjos
Twitter: @leticiavidigal
Instagram: @hooponoponoanjos
YouTube: Ho'oponopono Anjos
Site: www.hooponoponoanjos.com