O que tem que ser, tem força e acontece. Quando as pessoas têm afinidades para algo ou alguém, as conexões se fortalecem e o “destino” se cumpre porque é a rota original do percurso dessa existência.
No ciclo humano natural, estamos sempre em êxodos e contínuos deslocamentos de nós.
A maturidade consiste em utilizar a inteligência como uma habilidade mental de aprender com a experiência, adaptando-se a novas situações, compreendendo e gerenciando conceitos abstratos, usando o conhecimento e as lições da vida para se autocontrolar e manipular o próprio ambiente.
A base dessa evolução está nas relações, seja relação sujeito versus objeto, seja sujeito versus sujeito.
Quando estamos prontos para viver aquela situação relacional, o grande caleidoscópio da vida colabora para o encaixe perfeito das figuras em ação nesse grande quebra-cabeças de ação e reação.
Todo ser humano é um singular misturado ao plural do mundo.
Conter e estar contido em situações rotineiras, cotidianas requer responsabilidade afetiva e o desenvolvimento de maturidade emocional.
Tudo nessa vida é relacionamento e sua qualidade é saúde. Relações equilibradas e saudáveis nos elevam na escala humana, fazendo com que os acasos aconteçam em fendas abertas pelo destino. Estamos, afinal, todos em rota de colisão, por isso espero que sejam encontros positivos e produtivos.
Somos todos seres de afetos, ou seja, o quanto você afeta e o quanto é afetado pelo círculo relacional, construindo o grande comboio social da corrente humana.
O que tem que ser seu, chega a você e se apresenta em forma de potencial. Dessa forma, cabe a você colaborar com a sorte fazendo desse encontro algo profícuo.
Sorte existe, que é quando a oportunidade encontra a competência.
Prepare-se e torne-se competente para abraçar o acaso feliz.
Você também pode gostar:
Se você estiver no lugar certo com a pessoa certa, não deixe fechar a janela de oportunidade, fale a coisa certa, pois ouvirá certamente também a coisa certa.
A vida sempre recompensa quem age a favor de si.
Crescer demanda muito tempo e requer espaço. Use seu percurso para desenvolver e criar trajetos singulares e exclusivos, ligando sua própria subjetividade para atrair situações e pessoas afins.
O que queremos e merecemos chegará junto com nossa própria evolução.
O que é seu conhece o seu endereço de entrega, mas exigirá o recebimento de ser e se fazer merecedor.