O velho estigma de que um ser humano normal dá cerca de 10 mil passos por dia ficou para trás. Hoje em dia é muito fácil de saber quanto realmente se caminha por dia, já que em qualquer loja de produtos esportivos você encontra pedômetros de todos os preços e funcionalidades disponíveis.
O mito dos 10 mil passos nasceu no Japão, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. Na época uma empresa fabricava um pedômetro chamado man-po-kei. Man significava 10 mil, pó significa passo e kei significa metro. Por isso que virou hábito dizer que um ser humano caminhava cerca de 10 mil passos por dia.
Como a vida dos japoneses sempre foi mais saudável em relação a alimentação, acreditava-se que 10 mil passos por dia era algo perfeito para ter uma saúde em dia.
Você também pode gostar
Ultimamente, tem sido um grande desafio fazer as pessoas darem cerca de cinco mil passos por dia, por conta do uso frequente dos carros e das facilidades do dia a dia.
Se os 10 mil passos são uma meta como vida saudável, os seres humanos de hoje em dia estão muito longe de serem saudáveis.
- Escrito por Diego Rennan da Equipe Eu Sem Fronteiras.