ROAD AHEAD / UNSPLASH
ANTHONY TRAN / UNSPLASH
TIM MOSSHOLDER / UNSPLASH
KELLY SIKKEMA / UNSPLASH
Todo mundo já sabe os efeitos do uso do celular e das redes sociais, mas, além disso, quando usamos o aparelho à noite, o bombardeio de estímulos e informações faz com que nosso cérebro continue atento e ligado. A consequência disso é a queda na qualidade do sono, que pode resultar em estresse, ansiedade, entre outras coisas.
1
A médica Robin Berzin diz que os exercícios são essenciais para nos auxiliarem no processamento de sentimentos negativos, como raiva ou tristeza. Por isso, quanto mais sedentários ficamos, é mais provável que emoções e sentimentos negativos fiquem acumulados em nós, provocando problemas na saúde mental.
2
Não precisa cortar a sua cervejinha ou o vinho ao fim do dia: o problema é o excesso. Além dos efeitos negativos que o consumo exagerado de álcool pode proporcionar à saúde, também vale a reflexão: por que eu estou bebendo tanto?
3
1) Procure auxílio psicológico; 2) Evite os hábitos que te impedem de lidar com seus sentimentos; 3) Faça exercícios físicos regularmente; 4) Mantenha uma alimentação equilibrada; 5) Compreenda a origem das suas emoções; 6) Medite por alguns minutos diariamente; 7) Identifique o que é um gatilho para você; 8) Converse com pessoas de confiança sobre seus sentimentos; 9) Certifique-se de que sua saúde física está em dia.
J LEE / UNSPLASH