Você tem vontade de meditar mas não tem paciência para isso? Ou sente que não é capaz de silenciar sua mente? Confira 5 dicas que vão te ajudar a transformar essa prática em um hábito prazeroso e transformador.
Le Minh Phuong / Unsplash
Em vez de iniciar a meditação de uma hora para outra, com muita intensidade, comece meditando poucos minutos por semana. Conforme se sentir mais confiante, aumente a frequência e a duração do exercício, ajustando-o à sua realidade.
Надя Кисільова / Unsplash
Se você pensar na prática da meditação como uma obrigação, dificilmente a sua mente vai relaxar durante o processo. Sendo assim, o ideal é que você use a meditação para se distrair dos seus problemas e para descansar das suas obrigações.
Sean Oulashin / Unsplash
A meditação guiada é indicada para pessoas que são iniciantes na meditação e que ainda se sentem perdidas na hora de começar a prática. Recebendo as orientações de outra pessoa, de uma profissional no assunto, você vai meditar com mais facilidade.
Antonika Chanel / Unsplash
Meditar não é só ficar em silêncio, com o corpo completamente parado. A meditação também pode ser uma atividade do seu cotidiano, que faz a sua mente desligar dos problemas que te preocupam. Então exercite a atenção plena em um esporte, em um hobby ou em uma prática diária para meditar enquanto a realiza.
eniko kis / Unsplash
Caso a meditação realmente não funcione para você, um bom jeito de incorporá-la no seu dia a dia é por meio do mindfulness. Nesse caso, você deve focar a sua atenção sempre no presente, na atividade que você está desenvolvendo, sem se distrair o tempo todo.
Darius Bashar / Unsplash
Viu só? Meditar é uma prática que pode ser realizada por todas as pessoas, de inúmeras maneiras. Seguindo as dicas que apresentamos, você vai ampliar a conexão entre o seu corpo e a sua mente, sem sofrer durante esse processo.
Omid Armin / Unsplash