Desde o Antigo Egito, os gatos são vistos como animais espiritualizados, que podem identificar e limpar as energias de um ambiente. Por esse motivo, as atitudes dos gatinhos revelam sinais importantes pela perspectiva da fé. Saiba mais sobre isso!
Biel Morro / Unsplash
Uma das funções dos gatos na espiritualidade é disseminar o acúmulo de energias negativas. Então, quando os bichinhos se deitam frequentemente sobre o mesmo lugar, é possível que estejam limpando as vibrações ruins do espaço.
River Kao / Unsplash
O que muitos interpretam como preguiça é, na verdade, um intenso trabalho de limpeza energética. Enquanto dormem, os gatos filtram as energias do ambiente, estabelecendo o equilíbrio entre as vibrações de um espaço.
Roberto Huczek / Unsplash
Os gatos costumam ronronar quando estão felizes, mas eles podem fazer isso sem um motivo aparente. Nesse caso, aquela tremidinha é uma maneira de os gatinhos liberarem boas energias para eles mesmos, garantindo que ficarão ao seu lado por muito tempo.
Karin Hiselius / Unsplash
Se os gatos esfregam o rosto em um móvel ou no corpo de uma pessoa, indica que esse local está livre de energias negativas. Na verdade, está repleto de positividade e de boas vibrações. Caso o gato esfregue a cabeça em uma região dolorida, é sinal de que ele está curando o incômodo.
Tucker Good / Unsplash
Mesmo os gatinhos muito bem cuidados podem adoecer de uma hora para outra, sem uma explicação aparente. Quando isso acontece, interpreta-se que os bichinhos estão passando por um acúmulo de energias negativas, que precisam ser liberadas do corpo deles com carinhos, otimismo e muita fé.
Humberto Areliano / Unsplash
Cada movimentação nas orelhas dos gatinhos traz um significado. Levantar as orelhas é um sinal de alerta, porque algo importante está prestes a acontecer. Ao mesmo tempo, levar as orelhas para trás é um aviso para tomar cuidado, porque ele está irritado.
Luku Muffin / Unsplash
Ainda que causem repulsa aos donos, os animais mortos que os gatinhos trazem para eles são um sinal de amor, de carinho e uma tentativa de fortalecer a conexão com os humanos.
Geronimo Giqueaux / Unsplash
Agora você já sabe interpretar cada uma das atitudes do seu gatinho! Para se conectar ainda mais com a sua espiritualidade tendo a ajuda dos bichanos, esteja sempre perto deles, fazendo carinhos, alimentando e enchendo de amor.
Karina Vorozheeva / Unsplash