Muito se fala dos benefícios que o Yoga proporciona para a saúde e mente do ser humano.
Após tantas pesquisas e relatos sobre o Yoga e o que ele pode proporcionar para o corpo e mente das pessoas, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e a Cultura (Unesco) informou no dia 1º de dezembro de 2016 que o Yoga foi declarado como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
Essa prática milenar da Índia e praticada em todo mundo foi declarada patrimônio por 24 membros do Comitê Intergovernamental da entidade, durante sua reunião anual que foi realizada em Adis Abeba, na Etiópia, e ocorreu até o dia 2 de dezembro de 2016.
De acordo com a fala dos membros, o Yoga “influenciou numerosos aspectos da sociedade, que abrangem desde a saúde e a medicina até a educação e as artes”. E não somente isso. De acordo com a Unesco, o Yoga é a “unificação da mente, do corpo e da alma para melhorar o bem-estar mental, físico e espiritual das pessoas”.
Em comunicado divulgado em Nova Délhi, o Ministério da Cultura da Índia agradeceu pela decisão e recordou que a ONU já havia estabelecido em 2014 a data de 21 de junho como “Dia Internacional do Yoga”.
Yoga: para um bem viver
Muito mais do que prática, o Yoga é um estilo de vida, em que muitas pessoas têm encontrado nesta filosofia um caminho para seguir. É nítido ver como tem crescido os espaços que dão aula de Yoga, professores e a formação de instrutores de Yoga.
Você também pode gostar
Muitas pessoas estão buscando por meio do Yoga um autoconhecimento que vai desde as posturas, respiração até a meditação e teoria. É preciso comemorar e agradecer pela Unesco ter escolhido a prática como Patrimônio Imaterial da Humanidade.
No site Eu sem Fronteiras você poderá conferir mais textos falando do Yoga.
Escrito por Angélica Fabiane Weise da equipe Eu Sem Fronteiras